No último final de semana, atletas paraenses de Jiu-Jitsu foram até Barueri, São Paulo, disputar a maior competição voltada para crianças da modalidade no país. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).
Representando o estado, 10 atletas do Centro de treinamento Sampaio Brazilian jiu-jitsu (CT Sampaio BJJ), situado no bairro do Guamá, participaram, e todos conseguiram medalhas, de ouro, prata e bronze.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Por meio de apoio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL) e dos próprios pais das crianças, foi possível realizar a viagem e as acomodações dos atletas e comissão técnica na cidade situada no interior paulista.
LEIA TAMBÉM:
+ Conheça Sandro Buguelo, a originalidade do surf paraense
+ Marajoara vence torneio de boxe e desafios da falta de apoio
+ Federação de Karatê programa torneios para 2022 no Pará
De acordo com Antônio Sampaio, organizador do projeto e treinador das crianças: “É um resultado excelente, pois começamos bem de baixo, não tínhamos tanta experiência em levar atletas para fora do estado. Esse foi o nosso primeiro campeonato fora do estado, e já trouxemos tudo isso de medalha. E se deus quiser, no ano que vem, iremos levar a bandeira do Pará e da nossa academia cada vez mais longe”.
Os medalhistas foram:
1- Kercya Kayla da Silva da Conceição: bronze
2- Fabrício Ricardo Castro Vergolino: bronze
3- Kemyly Caroline da Silva da Conceição: ouro.
4- Maria Eduarda da Silva leite: ouro.
5- Nicolas Corinthians Baia Araújo: ouro.
6- Lanna Cristina da Silva Leite: prata
7- Maria Paula Nascimento Castro: ouro
8- Ryan Yuri da Costa Santos: bronze
9- Rayane Manuele Barbosa Santos: prata.
10- Guilherme costa dos santos: bronze.
QUER CONHECER O PROJETO?
O Centro de treinamento Sampaio Brazilian jiu-jitsu (CT Sampaio BJJ) fica localizado na Tv. 14 de abril, 54, entre passagem vinte e um de abril e Rua Paulo Cícero, no Centro social e comunitário 14 de abril.
As aulas abrangem todas as idades, a academia funciona em vários horários. O local, no entanto, necessita de reformas estruturais, e quem estiver disponível para fazer algum tipo de doação, basta entrar em contato com Antônio Sampaio, através do número: 91 9806-49606.
+ Siga também a academia no Instagram: