Os campeonatos estaduais pelo Brasil chegaram ao fim, e com ele dezenas de paraenses levantaram os troféus de campeões e alguns conquistaram marcas pessoas.
O Figueirense conquistou o seu 18º título Catarinense e quatro paraenses levantaram o troféu de campeão. Os volantes Betinho e Abuda, o meia Renan Mota e o atacante André Luis passaram pela Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá.
“É claro que é sempre bom ser campeão, iniciar a temporada com um resultado positivo dá mais tranquilidade para seguir o ano. Cheguei nessa temporada, mas me sinto muito em casa, e ter entre meus companheiros de time conterrâneos também deixou o título ainda mais especial, contou Betinho.
“Esse título significa muito coisa pra mim, sempre lutei e trabalhei muito para que eu conquistasse isso. Sei que esse é só o primeiro de muitos! Agradeço a Deus por ele me proporciona tanta felicidade, e a minha família também que não está perto mas faz parte de tudo isso”, contou meia Marco Antônio ao conquistar o título do Campeonato Baiano com o Bahia. Essa é a primeira conquista dele como profissional. O jovem saiu da Desportiva Paraense para brilhar fora do estado.
Mesmo afastado do time desde de março, por causa de lesão, o volante Elyeser conquistou o título de campeonato estadual com o Goiás.
O Vasco, de Yago Pikachu, e o Botafogo, de Leandro Carvalho, fizeram a final do Campeonato Carioca. E mesmo não estando na equipe titular, Leandro levantou a taça de campeão. “Foi um sonho realizado”, revelou o atleta.
(DOL)