Aos 30 anos de idade, o atacante paraense Willyan é destaque do Seoul FC, time que disputa a Liga Coreana, equivalente ao Brasileirão do país asiático.
Até agora foram quatro gols, em 20 partidas realizadas. E com a competição em andamento, o jogador espera repetir a boa atuação de 2023, quando marcou oito gols, em 3 partidas. Sobre isso, o atleta revelou o caminho que trilhou até agora.
“Saí de Altamira rumo a Belém, onde joguei no Estrela e na Tuna, quando tinha 11 anos de idade. Depois fui para o Rio de Janeiro atuar em clubes pequenos, quando recebi o convite do Torino da Itália e aceitei. Tive uma grande preparação e após isso atuei na Itália, Portugal, Grécia e agora na Coréia”, destacou o jogador.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Willyan revela que o laboratório no futebol italiano foi fundamental. “Não foi fácil chegar aqui, mas o futebol italiano e o Torino me ajudaram muito a me preparar para estes desafios, em um nível alto”.
O paraense destacou ainda que viveu grandes momentos no futebol coreano. “Em 2021, eu entrei para a história ao ser o primeiro capitão estrangeiro do clube e pude comemorar o nascimento da minha filha, momento muito especial da minha carreira”.
Por fim, Willyan revelou um sonho que envolve o futebol paraense: “No momento não pensei nisso, mas queria um dia vestir a camisa ou do Remo ou do Paysandu. Ficaria feliz em representar o estado e realizar o sonho dos meus pais”.
E MAIS
Edição: Antônio Santos