Paraense é o primeiro semifinalista da Segundinha do Campeonato Paraense. E a vaga veio de forma surpreendente e incontestável: 6 a 0 sobre a Desportiva. A goleada de ontem à tarde, no Mangueirão, reverteu a desvantagem da primeira partida, quando a Desportiva havia vencido por 1 a 0. O adversário vinha até então como uma das melhores equipes da competição e era apontada como uma das favoritas para as semifinais.
- Precisando reverter o placar, o Paraense foi para cima desde o começo e chegou ao primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo, com Juba. Com a “porteira aberta”, os gols foram saindo sem que o adversário mostrasse força para impedi-los. Welton, Moisés, Junior Rato, Roni e Tárcio marcaram um cada.
Entre os jogadores do time vencedor, a goleada mostrou que o Paraense não estava na competição para fazer número. “Para todos o Paraense era um time desacreditado, mas futebol se ganha dentro de campo”, disse o atacante Juba, que foi expulso ontem e desfalcará a equipe na primeira partida da semifinal. “No primeiro jogo erramos demais e eles aproveitaram a única chance que tiveram. Dessa vez estivemos bem e mostramos para quem não acreditava em nosso time”, completou o também atacante Moisés.
Matheus, goleiro da Desportiva, classificou esta terça-feira como um dia em que nada deu certo. “Não acertamos nada, da marcação às finalizações. Não houve salto alto da nossa parte e sim muitos erros. Não foi o nosso dia”, lamentou o goleiro.
(Tylon Maués/Diário do Pará)