A diretoria da Desportiva protocolou ontem, na Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) uma ação com denúncia de infração disciplinar por parte do Paraense, que teria 15 jogadores atuando de forma irregular na Segundinha do Campeonato Paraense. Na terça-feira passada, o Paraense goleou a Desportiva e se classificou para a semifinal da competição, tirando o rival de Marituba da disputa. Cabe agora à Procuradoria do Tribunal analisar o caso e decidir se acatará a ação.

  • Na denúncia, os 15 jogadores teriam sido inscritos entre os dias 8 e 22 de outubro, sendo que o Paragráfo 1º do Artigo 5º do regulamento diz que, após a estreia na competição, apenas 10 novos atletas podem ser inscritos, “desde que o nome do novo atleta seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 09/11/2018”. O primeiro jogo do Paraense na segunda divisão foi justamente no dia 8 de outubro.

Nenhum representante dos dois clubes foi encontrado pela reportagem para prestar maiores esclarecimentos sobre a situação. Hoje a Procuradoria do TJD deve se pronunciar sobre o caso. As quartas de final da Segundinha seguem até domingo e, no dia seguinte, está marcado o sorteio dos jogos das semifinais.


(Tylon Maués/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui