O lutador paraense Deiveson Figueiredo realizou, na manhã desta sexta-feira (20), o último compromisso antes da tão esperada luta contra o mexicano Brandon Moreno pela edição 283 do UFC. O marajoara fará a primeira tetralogia na história da organização neste sábado (21), no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão da RBA TV/Band, às 20h30.
Figueiredo e Moreno já se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. A luta também significará a unificação do título dos moscas (até 56,7 Kg), já que o mexicano é o atual campeão interino da divisão.
“Deiveson Figueiredo é um garoto que não nasceu em berço de ouro, mas chegou até ele trazendo sempre felicidade ao Brasil. Os brasileiros sabem o quanto sou empenhado em entrar dentro do octógono e trazer felicidade para eles. Todo o público do MMA para pra assistir minhas lutas, porque sabe que sou um cara que entro para dar show no octógono. Quando se trata de defender uma nação, um cinturão que pertence ao Brasil, eu vou entrar, dar meu sangue, vou lutar com raça, com garra”, afirmou o lutador à Band.
O lutador paraense conta com uma particularidade que é sua marca registrada: uma lista vermelha na cabeça, em homenagem ao personagem Kratos, do jogo de videogame “God of War”. Daí vem o apelido do atleta: “Deus da Guerra”.
E MAIS -VEJA TAMBÉM EM ESPORTE INTERNACIONAL