O futebol é um espaço para conquista em diversas áreas e um paraense vem ganhando destaque no Oriente Médio, mais precisamente nos Emirados Árabes Unidos.
O paraense Antônio Junior teve uma temporada especial no futebol árabe, principalmente após conquistar o título da Segunda Divisão do país pelo Al Orooba. A conquista trouxe também o acesso para a Liga Principal do país.
Antônio garante que o clube bibe um projeto de expansão e organização para se consolidar no futebol do país, com um moderno centro de treinamento.
CONTEÚDO RELACIONADO
Zagueiro da seleção vai jogar no futebol árabeVeja por que os nomes dos times da Arábia começam com Al
“O clube possui três campos com projeto de mais um vindo por aí, além de um estádio sendo construído projetado para inaugurar em janeiro de 2025”, disse.
Antônio explica ainda que não há uma cultura diferente entre os atletas do Brasil com os treinos no Oriente Médio. A mudança é a convivência com profissionais europeus.
“Não existe diferença de maneira geral na preparação física, mas lidamos com outros tipos de culturas. Falo tanto em relação aos atletas quanto em relação aos treinadores com quem trabalho que são europeus. Às vezes pensamos a preparação física de uma maneira diferente o que vai ser levado em conta é o diálogo e o respeito com o ser humano”, comentou.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O preparador irá retornar para Belém e curtir as férias, mas sem esquecer de Paysandu e Remo, clubes tradicionais e que Antônio teve a oportunidade de trabalhar.
“Volto ao Brasil em breve, para férias e vamos ver o que Deus tem para mim. Se os planos dele for permanecer eu só tenho que agradecer e seguir honrado. Conheço o futebol paraense, pois é onde amo estar e acompanhar. Estive no Paysandu com uma passagem de estágio bem curta, porém enriquecedora e estou sempre torcendo e acompanhando o clube. O Remo foi minha faculdade, estive lá de 2016 até o final de 2018 e pude viver grandes emoções, sou grato pelo clube e pelas pessoas que encontrei no caminho, pode ter certeza que lembro de todos. Foram ciclos necessários para viver o que vivo hoje”, disse.
A Segunda Divisão dos Emirados Árabes terá seu encerramento no fim deste mês.
E MAIS