Rádio Clube do Pará

Paraense Camelo vence Suicida e mantém cinturão no Iron MMA

Além do futebol, os paraenses são conhecidos nacionalmente não só por serem apaixonados por MMA (Mixed Martial Arts), mas por também produzir grandes lutadores. Um deles, por exemplo, é Deiveson Figueiredo, campeão do UFC, mas nomes aqui no estado continuam surgindo. Uma dessas felizes novidades é Eduardo Camelo, atual campeão do Iron Man.

Na última sexta-feira (8), em Belém, foi realizado  o Iron Man MMA 23, competições de artes marciais mistas que está em grande crescimento nos últimos anos. Na luta principal do evento, quem levou a melhor foi um lutador paraense: Eduardo Camelo, que não deu chances ao oponente Junior Suicida e manteve o cinturão dos meio-médios. 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Em luta rápida, o belenense se impôs desde o início e, ainda no primeiro round, acertou uma linda joelhada no clinch para garantir o cinturão e sua terceira vitória consecutiva. O evento contou com o apoio da SEEL (Secretaria de Estado Esporte e Lazer) e também do Governador do Estado, Helder Barbalho.

LEIA TAMBÉM:

Iron Man MMA fará sua 23ª edição nesta sexta (8), em Belém

Iron Man 22 tem luta épica entre Camelo e Mutante em Belém

Lutador de 18 anos nocauteia e chama atenção no MMA

Para Eduardo, acertar a joelhada não foi ao acaso, afinal, de acordo com o lutador, a preparação foi dura, meses antes da luta principal. 

“Treinei muito essa joelhada… eu esqueci finais de semanas, feriados, tudo para me dedicar a essa defesa de cinturão. Sabia que meu adversário era muito duro, mas eu estava mais que preparado. Agradeço ao Iron pela oportunidade, ao governo do Pará e a todos que assistiram”, disse Eduardo.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Com os bons resultados em suas últimas lutas, Camelo começou a despertar interesse de várias organizações de MMA, e futuramente, deve estar participando de torneios em outros países.

OUTRO PARAENSE 

Outro paraense que foi bem no card principal foi Nildo Katchau que  derrotou por decisão unânime dos jurados o lutador Joseph Vieira. O atleta segue no topo da divisão dos moscas.

 

Read More

Sair da versão mobile