Quarta colocada do ranking do peso-palha, a paraense Amanda Lemos terá a chance de disputar o cinturão da categoria no UFC. Na última terça-feira (16), durante uma live, o presidente do Ultimate anunciou que a lutadora será a nova desafiante ao título da divisão.
Amanda enfrentará a chinesa e atual campeã Zhang Weili no dia 19 de agosto, no UFC 292. As duas atletas fazem o co-main event da noite. A luta principal será entre Aljamain Sterling e Sean O’malley, pelo cinturão do peso-galo masculino.
Além de ser top quatro da categoria, a paraense ocupa a 12° no ranking peso-por-peso feminino. Amanda estreou no UFC em 2017. Até agora, foram nove lutas e sete vitórias. Aos 35 anos, a lutadora se destacou na organização pelo alto poder de nocaute, agressividade e boas apresentações.
A paraense vem embalada de duas vitórias seguidas, contra marina Rodriguez e Michelle Waterson-Gomez.
Amanda Lemos é natural de Belém. Possui um cartel com 13 vitórias, apenas duas derrotas e um empate. Esta é a primeira vez que uma paraense disputa um cinturão no UFC.
A adversária é Zhang Weili, de 33 anos e grande sensação da organização. A lutadora foi a primeira chinesa campeã do Ultimate ao vencer a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade. A atleta havia perdido o cinturão para Rose Namajuna, mas recuperou o título em novembro do ano passado, quando venceu Carla Esparza.
Conhecida pelo estilo agressivo e de trocação, Zhang acumula 23 vitórias, sendo 11 por nocaute, e apenas três derrotas.
Evento
O UFC 292 ocorre no dia 19 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos. O evento ainda não tem o card fechado mais terá duas disputas de cinturão: a primeira entre a paraense Amanda Lemos e a chinesa Zhang Weili, pelo peso-palha feminino, e a segunda entre Aljamain Sterling contra Sean O’malley, na categoria dos galos.