E depois de passar sem encontrar muitas dificuldades por Humaitá-AC (3 x 0), Tocantinópolis-TO (2 x 0), nas duas fases iniciais, ter alguns problemas – no jogo de ida, por ocasião do empate (2 x 2) – mas confirmado com méritos sua classificação contra o São Raimundo-AM (3 x 0), o Paysandu chega a decisão da Copa Verde e terá pela frente o Vila Nova-GO, time que é bastante conhecido do técnico bicolor.

Após a vitória conquistada na noite do último sábado (12), diante do Tufão da Colina, no estádio da Curuzu, Márcio Fernandes destacou o desempenho do time alviceleste que confirmou a equipe na decisão do torneio regional. Sem ter muito tempo para descansar, o time terá apenas um treinamento antes do jogo, no qual o treinador relata que será cheia de dificuldades.

Paysandu vence São Raimundo-AM e chega na final da Copa Verde


Paysandu inicia venda de ingresso para decisão da Copa Verde

“É uma parada indigesta, mas temos condições de fazer uma boa partida. Dentro da partida, é errar o menos possível e conseguir a vitória. Temos procurado mostrar em vídeo algumas situações que não foram corretas, mostrando o que queremos fazer. Dentro dos treinamentos é mais posicionamento do que a parte de conjunto. É dessa forma que temos trabalhado, porque o tempo é muito curto”, disse

No Vila Nova, Márcio Fernandes foi bicampeão brasileiro da Série C, nos anos de 2015 e 2020 (contra o Clube do Remo). Já no Paysandu, ele espera conquistar seu primeiro título, após ter perdido a decisão estadual dentro da Curuzu, para o rival azulino, e não ter conseguido garantir o retorno à Série B de 2023. Para essa partida, ele convocou a torcida bicolor para lotar o “Vovô da Cidade”.

“Quero pedir ao nosso torcedor que venha lotar a Curuzu. Ao lado deles, nós somos muito mais fortes. As equipes sentem quando nossa torcida está presente. Sei que nós não fomos o que nosso torcedor queria, que era subir para a Série B. É um lugar que o Paysandu tinha que estar há muito tempo, mas nós fizemos o possível. Agora temos uma decisão e precisamos de vocês”, afirmou.

Perfomance de José Aldo preocupa técnico do Paysandu

Técnico elogia nova função de lateral no Paysan também será o último jogo do Paysandu, em Belém, na temporada de 2022. Mesmo após um ano bastante desgastante – sobretudo nas fases finais da Série C do Campeonato Brasileiro, em que a equipe caiu de produção e não chegou ao tão sonhado acesso. Mesmo assim, Márcio Fernandes revelou que cobrou o máximo de empenho dos atletas para chegar na decisão.

“Cobrei muito dos jogadores durante a semana para que nós voltássemos a ter a essência do nosso trabalho, que é pressão e velocidade. Sei que é difícil, final de ano, alguns jogadores com a cabeça já desgastada. É difícil, mas conseguimos resgatar essa condição. Isso fez com que conseguíssemos uma vitória maiúscula e convincente, que deixou o nosso torcedor contente” concluiu.

O primeiro confronto entre Paysandu e Vila Nova será realizado na próxima terça-feira (15), às 18h30, no estádio da Curuzu. Já o decisivo jogo da final da Copa Verde, irá acontecer no sábado (19), às 19h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Caso seja campeão, o Papão confirmará a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui