A briga de quatro clubes pela permanência no G4 do Grupo 1 da Série D do Brasileiro, cada vez mais acirrado, ganha hoje um novo capítulo. E o episódio conta com dois protagonistas paraenses. Um deles é a Tuna Luso, que recebe, a partir das 15h, a visita do Princesa do Solimões-AM, no estádio Francisco Vasques, em partida da 7ª rodada, que fecha a jornada dos jogos de ida da fase de grupos.

Ambas as equipes estão na parte de cima da tabela. A Lusa é a 3ª colocada, com nove pontos, vindo logo abaixo o seu adversário, que soma oito pontos. Os tunantes entram em campo dispostos a desbancar o Águia de Marabá, que é o 2º colocado, com 11 pontos. Mas, para que isso aconteça, a equipe do técnico Júlio César Nunes, óbvio, não depende só de si.

Tuna inicia nova jornada na Série D e quer fazer bonito

Além de fazer o seu dever de casa, a Lusa vai ter de torcer por um tropeço do Azulão, fora de casa, diante do Trem, em Macapá. E motivação é o que não falta aos oponentes de hoje no Souza. A Tuna vem de um empate, por 2 a 2, fora de Belém, contra o São Raimundo-RR, resultado que poderia ter sido ainda melhor, visto que por duas vezes a Lusa esteve na frente no placar.

O Princesa também vem de um resultado positivo. A equipe amazonense aplicou a maior goleada registrada até aqui em jogos da chave ao fazer 5 a 0 no Humaitá-AC. A goleada deu ao time do técnico Aderbal Lana um senhor saldo de gols, primeiro critério de desempate da competição. Com o resultado, o Princesa espantou o jejum de vitórias, que já durava três partidas, com dois empates e uma derrota. 

Para o confronto em Belém, Lana deve manter a formação que começou a partida no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Na Tuna, Nunes mantém a mesma estrutura tática da equipe, que desde o começo do campeonato vem jogando no 4-3-3. Por se tratar de uma partida dentro de casa, a Lusa deve ser mais ousada, como foi diante dos adversários anteriores.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui