Não é só trabalho que marca a passagem da Seleção Brasileira pela Austrália. Nesta terça-feira os jogadores passearam de barco pelo Yarra River, rio que corta a cidade de Melbourne, além de visitarem centros comerciais. O programa foi elaborado pela comissão técnica para manter os jogadores acordados em meio à diferença de horário em relação à Europa e Brasil.
O médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar explicou melhor a escolha. Já que não há muito tempo para que o elenco possa se adaptar ao fuso horário, a solução foi entreter os jogadores ao máximo e evitar que eles se rendam ao sono. No dia anterior o grupo havia feito um trabalho na academia horas antes do treino com o mesmo propósito.
“Não temos muito tempo até o nosso primeiro jogo e por isso temos de pensar em alternativas para acelerar a adaptação. Ontem fizemos um treino na academia, mas hoje isso não seria possível, por conta da carga de trabalho que eles já tiveram. Por isso optamos por este passeio, pois é importante esse contato com a luz solar”, afirmou Lasmar.
Apenas Ederson, Rodrigo Caio, Alex Sandro e Diego Souza não participaram da programação pelo fato de ainda estarem a caminho da Austrália. O quarteto deverá se juntar ao restante do elenco nesta quarta-feira, quando a Seleção volta a trabalhar visando o amistoso contra a Argentina.
Fonte: Gazeta Esportiva