O Basquete Feminino Master Pará (APBM) sagrou-se campeão do XVII Campeonato Norte/Nordeste de Basquetebol Máster Feminino 30+ ao vencer a Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol do Ceará (AVAB-CE) pelo placar de 44 a 38.

A decisão ocorreu no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, na Bahia, no sábado (01). A conquista destaca a dedicação e o esforço das atletas paraenses e da comissão técnica.

Com olhos voltados para o Campeonato Brasileiro, a equipe paraense quer buscar mais vitórias, inspirar jovens e mostrar que o esporte é uma ferramenta poderosa para a saúde e a integração social.




Entrevista com Andressa Fortunato, capitã da equipe:

– Como você descreveria a preparação da equipe para o XVII Campeonato Norte/Nordeste de Basquetebol Máster Feminino e quais foram os principais desafios enfrentados ao longo do torneio, em especial na final?

“A preparação começou no mês de janeiro, com treinos físicos conduzidos pela nossa preparadora Karla Corrêa e treinos técnicos sob a orientação do nosso coach Aluísio Arruda. Os treinos ocorriam no turno da noite na escola técnica Magalhães Barata, já que todas as atletas trabalhavam durante o dia. Na reta final, também conseguimos utilizar o Mangueirinho para realizar treinos e amistosos. Os principais desafios foram manter a consistência física e mental ao longo do torneio e enfrentar uma forte equipe cearense na final, onde conseguimos uma vitória emocionante de virada”.

– Quais são as expectativas da equipe para futuras competições e como vocês pretendem se preparar para manter o alto nível de desempenho e conquistar novos títulos?

“Nossa campanha no Norte e Nordeste foi impecável, vencemos todos os jogos e alcançamos a final contra o Ceará, saindo vitoriosas de uma partida difícil. Esse título é muito importante para nós, pois, após bater na trave algumas vezes, conquistar finalmente o ouro é uma recompensa maravilhosa por todo o empenho e esforço de todos os envolvidos. Pretendemos manter os treinamentos e nos preparar para o Campeonato Brasileiro, que será no final do ano. Muitos nos ajudaram nessa caminhada, e a ajuda da SEEL foi fundamental para obtermos êxito!”

– Que recado você daria para os jovens sobre a importância de praticar esportes, independente da idade?

“Eu jogo basquete desde os 12 anos e meu recado é que praticar esportes desde jovem é benéfico. Além de manter o corpo saudável, promove disciplina, melhora nosso trabalho, sociabilidade e alívio do estresse. É uma ótima forma de se divertir, fazer novas amizades e manter um estilo de vida ativo e equilibrado”.

Confira o nome das campeãs:

Bárbara Lorena, Andressa Fortunato, Kahwana Pantoja, Jéssica Mayra, Elaíne Cabral, Irma de Paula, Maria Luiza, Camille Oliveira, Adrieli Fortunado, Marília Guimarães, Renata Nazareth.

Já a equipe paraense do Basquetebol Máster Feminino 40+ ficou em quarto lugar na competição. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui