E a décima edição da Copa Verde já está com horas contadas para acontecer. Mesmo tendo alguns problemas na competição (dentre eles a falta de transmissão de TV aberta e plataforma de streaming até a decisão, que terá cobertura da TV Cultura e TV Brasil) a disputa realizada na temporada de 2023 tem elevado ainda mais a paixão dos torcedores de Paysandu e Goiás.
A partir das 20h desta quarta-feira (17), bicolores e esmeraldinos iniciam a inédita disputa pelo título regional. O primeiro confronto será disputado no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença – O Mangueirão. Ao Papão, maior detentor de títulos do torneio, conquistar mais um troféu irá aumentar seu domínio de conquistas na Região Norte do País.
Paysandu está pronto para iniciar a decisão contra o Goiás
Tendo um início alarmante na Série C do Campeonato Brasileiro, onde já sofreu goleada de 5 x 0 para o Ypiranga-RS, e sequer ter garantido uma das vagas na decisão do Campeonato Paraense, a equipe que agora tem no comando técnico Marquinhos Santos, chega para a decisão cercado de problemas, mas com muita vontade de superar os desafios diante do Goiás.
Thiago Coelho agradece apoio após cirurgia: “dias difíceis”
No duelo de hoje, o time não terá um lateral-direito de origem, após a dispensa de Samuel Santos. Além do mais, o goleiro Thiago Coelho, em recuperação de uma cirurgia, também está vetado. Papão deve atuar com: Gabriel Bernard; Wanderson, Genilson e Naylhor; João Vieira, PH, Gabriel Davis, João Pedro (Fernando Gabriel) e Eltinho; Bruno Alves e Mário Sérgio.
Quem é o culpado pelo início de ano desastroso do Paysandu
Atual detentor do título, o Tricampeão Papão da Curuzu busca a quarta conquista na sétima final de Copa Verde. Desse modo, o Lobo da Amazônia também é o clube que mais disputou títulos no campeonato. E com esse intuito, elenco, comissão técnica e diretoria almeja triunfar contra os goianos para reconquistar a confiança da torcida, tão abalada neste anos.
Para os bicolores, conquistar o tetracampeonato da Copa Verde, não significa apenas garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024 e faturar R$ 2,1 milhões de premiação. Vale também significar a redenção do clube, em um momento delicado no qual o time atravessa, com foco no principal objetivo do ano: o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.