Rádio Clube do Pará

Papãozinho vence na estreia do Brasileiro de Aspirantes

O Paysandu estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Fora de casa, o Papão venceu o Bragantino-SP por 2 a 1, na tarde do último domingo (18), no centro de treinamento do clube, em Jarinú (SP). O meia Victor Diniz e o volante Willyam marcaram os gols do Papão, enquanto Cristian descontou para o Massa Bruta.

Contando com uma equipe mesclada de jogadores do sub-20 e outros que, mesmo jovens, já têm experiência no Campeonato Paraense, o Paysandu nunca esteve dominado pelo adversário, mesmo que o Braga tenha tido maior posse de bolsa. O Papão ameaçava em jogadas de velocidade. Foi assim que abriu o placar aos 18 minutos, quando o atacante Debu deixou Victor Diniz de cara com o goleiro para o meia tocar no canto. Aos 36 minutos o jogador Vinícius, do Bragantino, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, aos 42, Cristian empatou ao desviar de cabeça após cobrança de escanteio.

Na etapa final as ações se inverteram, com o Paysandu ficando com a bola e o Braga tentando os contra-ataques. O gol da vitória bicolor veio aos 24, quando Willyam aproveitou um rebote e mandou de primeira da entrada da área, um golaço. Antes do apito final, o autor do gol do Bragantino, Cristian, recebeu cartão vermelho.

O time bicolor volta a campo na próxima quinta-feira, dia 22, às 15h, contra o Santa Cruz, no Mangueirão. Já a equipe do interior paulista encara o Ceará no mesmo dia, no CT do Vozão, em Itatinga (CE).

(DOL)

Sair da versão mobile