Certamente, quem é paraense deve ter ouvido os versos da música gravada por Pinduca e pela banda Fruta Quente: “Viemos de nossa terra fazer barulho na terra alheia”. O carimbó eterno na memória dos paraoaras tem muito a ver com mais um título bicolor na história da Copa Verde 2024.
Ao conquistar o quarto título da Copa Verde 2024, o Paysandu possui uma marca no mínimo curiosa em se tratando da competição regional: das quatro taças conquistas pelo Papão, três foram longe de casa.
Foi assim em 2016, 2022 e agora 2024. Nestas conquistas, o Paysandu levantou a taça na casa do adversário, fazendo do estádio adversário como uma espécie de “salão de festas” pintado em azul e branco.
CONTEÚDO RELACIONADO
Diogo sobre o Vila Nova: “problema deles”Sandro Goiano visita o Paysandu antes da final da Copa VerdeHélio dos Anjos não quer salto alto no Paysandu
Na história da Copa Verde, um dado bem curioso quanto as finais: em 11 edições disputadas, o time visitante foi campeão em seis oportunidades, sendo a metade delas justamente com o Papão da Curuzu: duas vezes contra o Vila Nova (2022 e 2024) e uma com o Gama (2016).
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Além de ser o rei de Copas, o time bicolor está se tornando especialista também em fazer festa na casa dos outros.
E MAIS