O Paysandu está ficando cada vez mais à vontade nos jogos longe de Belém. Em mais um compromisso fora de casa, contra o então invicto na Arena Barueri, o Oeste-SP, o Papão teve sempre o domínio das ações e venceu pelo placar de 3 a 1, subindo na tabela e se afastando da zona de rebaixamento.
O primeiro gol da noite foi contra, quando Rodrigo Sam colocou a bola contra a própria trave do Oeste-SP. O segundo foi um golaço de Bergson. O time paulista diminuiu o revés com gol do atacante Robert. Magno marcou o terceiro do Papão e decretou mais três pontos na tabela.
Com a vitória, o Paysandu chegou aos 26 pontos, na 14ª colocação. A próxima partida será em casa, contra o Paraná-PR. O jogo está marcado para sábado (19), às 19h, na Curuzu.
Papão à vontade fora de casa: O Paysandu voltou a repetir boa atuação fora de casa e dominou o Oeste-SP no primeiro tempo de partida na Arena Barueri. Cirúrgico, o Papão criou as melhores oportunidades de gol e saiu para o intervalo com a vitória parcial.
Em esquema propício para o contra-ataque, o Bicola começou estudando o adversário, assustando pouco. Quando foi ao ataque, logo marcou o gol, em jogada pela direita e cruzamento que culminou em toque do lateral Rodrigo Sam contra o próprio gol.
O gol desestabilizou o clube paulista, que errou muitos passes. O Papão continuou com sua postura e logo comemorou o segundo gol, em grande jogada de Bérgson, que acertou um chutaço e não deu chances ao goleiro adversário. 2 x 0.
Magno decide e Bicola confirma vitória: No final do primeiro tempo, o Paysandu ainda desperdiçou outra chance, com Rodrigo, mas o goleiro Rodolfo defendeu e garantiu o placar até o final dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o clube de São Paulo bem que tentou armar pressão no entorno da área alviceleste. Com marcação adiantada, o Oeste-SP dificultou a saída de bola bicolor, mas ainda não tinha chances claras para diminuir o marcador.
Então, os donos da casa aproveitaram falha do zagueiro Gualberto, que escorregou e não conseguiu evitar que o atacante Robert tocasse para o fundo da rede de Emerson. 2 x 1.
Nem deu tempo para o Oeste comemorar e buscar a reação, isso porque o Papão logo aproveitou ataque em velocidade, em cruzamento que resultou em finalização do atacante Magno. 3 x 1.
Depois disso, foi só administrar a vantagem para voltar de São Paulo com vitória e alívio na tabela da Segundona.
FICHA TÉCNICA:
OESTE: Rodolfo; Rodrigo Sam (Henrique), Joílson, Leandro Amaro e Guilherme (Raphael Luz); Lídio, Velicka (Alexandro) e Mazinho; Danielzinho, Gabriel Vasconcelos e Robert
PAYSANDU: Emerson; Lucas Taylor, Fernando Lombardi, Gualberto e Perí; Nando Carandina, Augusto Recife (Rodrigo Andrade), Renato Augusto e Rodrigo (Magno); Bergson (Diego Ivo) e Marcão
GOLS: Robert (Oeste) / Rodrigo Sam (contra), Bergson e Magno (Paysandu)
ESTÁDIO: Arena Barueri, São Paulo (SP)
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias
AUXILIARES: Francisco Chaves Bezerra Junior e Ricardo Bezerra Chianca
(DOL)