Paysandu não terá muito tempo para remoer a derrota diante do Remo, ontem, e a consequente perda do título do Campeonato Paraense. Na quarta-feira (11), o Papão já estará de volta a campo, desta vez para enfrentar o Manaus-AM, na Arena da Amazônia, na cidade de Manaus, valendo uma vaga na final da Copa Verde. Por ter vencido o jogo de ida, na Curuzu, por 2 a 1, o time bicolor tem a vantagem de jogar pelo empate. Mas de acordo com o técnico Dado Cavalcanti, o Paysandu não entrará em campo com o regulamento na mão. O treinador lamenta o fato de ter pouco tempo para a preparação do time que viaja na tarde de hoje para Manaus (AM).
A partida na capital do Amazonas, segundo o treinador, representa a oportunidade de o time amenizar os estragos deixados pela perda do tricampeonato paraense. “Talvez não apague o que deixamos de fazer no estadual, mas é um alento”, apontou o treinador, que falou sobre a preparação de sua equipe, que será feita de afogadilho. “Treinamento não vai dar para se fazer. Temos de fazer as avaliações para ver quem está mais preparado fisicamente e também psicologicamente para render para o jogo de quarta”, argumentou.
O treinador observou que com a perda do título, o confronto com o Manaus terá mais potencial. “Ganha uma importância muito maior do que já é por termos perdido o Estadual”, comentou. Dado deverá fazer pelo menos uma mudança na equipe. O lateral direito Maicon Silva, que cumpriu suspensão ontem pelo terceiro cartão amarelo, deverá retomar a condição de titular, com Matheus Silva, que teve atuação apática no Re-Pa, ficando como possível opção de banco de reservas.
VAI ROLAR AQUELA TRADICIONAL RENOVAÇÃO
Os atletas do Paysandu não concederam entrevistas após a derrota frente ao Leão. O atacante Walter, no entanto, ainda encontrou tempo para abraçar e parabenizar o goleiro remista, Vinícius, o nome do clássico. Os protestos dos torcedores no Mangueirão também contribuíram para que o time bicolor ficasse em silêncio.
Mas, o abatimento dos bicolores, na saída de campo, era visível, afinal, perderam um título e, pior, com quatro derrotas seguidas diante do maior rival.
Do técnico Dado Cavalcanti aos seus assistentes, nenhum escondia o aborrecimento com a perda. Se antes da perda do Estadual já havia a informação de que o clube fará de 4 a 5 novas contratações, com o resultado de ontem aí é que as mudanças deverão acontecer mesmo.
A chegada dos novatos deve implicar na dispensa de alguns dos atuais jogadores do clube. As liberações, porém, serão feitas de maneira bem estudada. “A avaliação é feita. Mas não podemos perder uma decisão de campeonato e achar que está tudo bem”, lembrou Dado.
(Nildo Lima/Diário do Pará)