esmo sem deixar a zona de rebaixamento, o Paysandu consegue respirar um pouco aliviado com a certeza que está vivo no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao somar mais três pontos e atingir 40 na competição, o Bicola saiu do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), com um placar de 2 a 0.
A partida contra o Guarani encerrou a 36ª rodada da Segundona.
Com um jogo apático, o Bicola conseguiu sem impor e não permitiu que o Bugre jogasse. Inclusive o primeiro tempo foi todo de domínio do time paraense. Os gols foram marcados pelos paraenses Magno e Perema. O atacante inclusive tem sido destaque e decisivo no time nas últimas partidas.
O JOGO
O Guarani entrou em campo sem mostrar que era o mandante. Desligado, o Bugre quase leva o primeiro gol no início do jogo, quando Magno acertou a trave. Porém, um pouco depois, ele abriu o placar, ao passar por Philipe Maia e o goleiro Agenor.
Os donos da casa só foram chutar pela primeira vez no gol de Renan aos 21 minutos, mas sem perigo.
Com muito domínio bicolor, Diego Ivo também mostrou que queria marcar. O zagueiro cabeceou nas mãos de Agenor aos 32.
Na volta para o segundo tempo, o Guarani fez duas mudanças. O que não adiantou muito, porque aos 4 muitos da etapa final, Perema ampliou o placar de cabeça.
O Papão queria mais. Em contra-ataque, aos 39, lá estava Magno. Com velocidade, o atacante desceu em direção a área adversaria, mas ao finalizar mandou em cima de Agenor.
PONTUAÇÃO
O Papão ainda tem seis pontos para disputar na Série B, 3 fora de casa. É imprescindível que o time de João Brigatti não sofra mais nenhum resultado negativo. O Bicola briga direto com dois times para não cair: CRB e Criciúma, com 42 e 43 pontos, respectivamente.
Vale lembrar que o próximo adversário Bicolor, o Figueirense, está no meio da tabela sem possibilidades de acesso, ou seja, na próxima terça-feira (13), é a chance do Papão se somar mais três pontos.
(DOL)