Em um jogo de 180 minutos, no minuto 178 foi decidido o Campeonato Paraense de 2017 e coube ao artilheiro do Parazão, o atacante Bergson dar o 47º título do Paysandu Sport Club, que foi conquistado neste domingo (7), após vencer o Remo por 2 a 1, no estádio Mangueirão.
Com casa cheia, os bicolores foram organizados dentro de campo e apesar da briga no meio de campo, o Paysandu conseguia levar mais perigo ao gol do goleiro André Luis.
O primeiro grito de gol foi da Fiel bicolor. Aos 30 minutos, Bergson chuta cruzado no canto de André Luis para ganhar as redes do Leão: Paysandu 1 a 0.
Os bicolores poderiam matar o jogo no inicio do segundo tempo: Logo aos quatro minutos, Alfredo ficou cara a cara com André Luis, que levou a melhor no duelo particular.
O castigo bicolor veio aos 16 minutos. Em jogada de João Vitor, Gabriel entrou sozinho para empatar o jogo. Remo 1 a 1.
As duas equipes tiveram chances de conquistar o título, mas coube ao minuto 178, que tem no meio o místico número sete, dar sorte ao artilheiro do Parazão, o atacante Bergson, que chutou forte para dar o título ao Papão.
Ao apito final, os bicolores comemoraram o bicampeonato paraense e aumentaram a diferença em cima do rival. Agora são 47 títulos contra 44 do Remo.
Mas a festa bicolor deve parar nesta segunda-feira (8), pois na quarta-feira (10), o Paysandu enfrenta o Santos-SP, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
REMO: André Luis; Léo Rosa (Rodrigo), Igor João, Henrique e Tsunami; Zé Antônio, Marquinhos (Fininho) e Jayme; Gabriel Lima, Edgar e João Vitor (Val Barreto).
Técnico: Josué Teixeira
PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Wesley, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense); Bergson, Leandro Carvalho (Augusto Recife) e Alfredo (Leandro Cearense).
Técnico: Marcelo Chamusca
ÁRBITRO: Wagner Reway (FIFA-MT)
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon (FIFA-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)
CARTÕES AMARELOS: Edgar (REM) e Bergson (PSC)
LOCAL: estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (Mangueirão) / Belém (PA)
RENDA R$: 1.058.730,00
PÚBLICO PAGANTE: 31.465
(DOL)