Rádio Clube do Pará

Papão intensifica os trabalhos de finalização dos atacantes; eles têm deixado a desejar

A principal preocupação do técnico João Brigatti na preparação do Paysandu para o confronto de sábado (20), contra o Fortaleza-CE, na capital cearense, tem sido, com toda a razão, um melhor aproveitamento do setor de ataque do time. Nos últimos jogos, a equipe bicolor até que criou oportunidades, mas na hora “H”, como se diz, os jogadores responsáveis em mandar a bola para a rede acabaram falhando.

QUEM FAZ GOLS

Quem mais se aproxima de Cassiano, na contagem de gols da Segundona, são o meia Thomaz e o atacante Hugo Almeida, cada um com 4 gols. Os demais atacantes do elenco bicolor com tentos no Brasileiro são Mike, com 3, Dionathã, que já deixou o clube e Magno, com um gol cada. Os zagueiros Diego Ivo e Perema, que têm como principal função evitar bola na rede dos adversários, possuem dois gols, o que mostra a deficiência do ataque bicolor.

DECEPÇÃO

O caso de Moisés é outro ponto que conspira contra o fraco aproveitamento do setor ofensivo do Papão. O atacante, que chegou à Curuzu com credencial de artilheiro, em 35 partidas pelo clube não conseguiu balançar a rede uma só vez. Por conta do baixo índice de aproveitamento, o atleta acabou tendo o seu contrato rescindido. Com tamanha deficiência ofensiva, a equipe bicolor tem um dos piores aproveitamentos em gols marcados no campeonato, com 30 tentos, contra 44 do Fortaleza, líder da disputa, e 41 do CSA-AL, que é o último colocado no G4.

Por isso, não surpreende a atenção dada por Brigatti aos treinamentos dos atacantes do time. O treinador tem procurado aproveitar o longo tempo de preparação para o jogo contra o Tricolor para cobrar um melhor aproveitamento dos jogadores do setor. O técnico tem ensaiado jogadas de ataque, com os laterais se revezando nos cruzamentos da bola na área para a cabeçada e chute dos atacantes. Brigatti também tem exigido um maior poder de criação do meio de campo do time.

NÚMEROS

30 gols – marcados é o aproveitamento do Paysandu na Série B.
44 gols – marcados é o aproveitamento do Fortaleza na competição nacional.

(Nildo Lima/Diario do Pará)

Sair da versão mobile