Enfrentando mais de 34 mil Colorados, o Paysandu bem que tentou, mas o Internacional-RS levou a melhor sobre o time bicolor e venceu a partida por 3 a 2, nesta sexta-feira (25), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
CONFIRA COMO FOI A PARTIDA.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=mWCBN3hu47c[/embedyt]
Logo no inicio, o Paysandu mostrou sinais que poderia surpreender. Bergson chutou com perigo e assustou Danilo Fernandes e a torcida do Internacional-RS.
A resposta do Inter foi fatal: aos 10 minutos, Leandro Damião aproveitou falha de Diego Ivo e tocou por cima de Marcão. Internacional 1 a 0.
O Papão bem que estava sumido no jogo, com dificuldades de jogar no campo inimigo, mas encontrou na bola parada a oportunidade para empatar e foi o que aconteceu. Aos 30 minutos, Bergson aproveitou rebote do goleiro para empatar o jogo.
Com o empate, o Paysandu estava bem postado em campo e segurando o resultado, mas a zaga bicolor não estava em uma noite feliz: Lombardi falhou e Leandro Damião agradeceu o presente: Colorado 2 a 1 aos 46 minutos.
Na etapa final, o Paysandu voltou com Magno e com esquema de três atacantes, mas foi o Internacional-RS, que apoiado pela torcida chegou ao terceiro. Em cobrança de escanteio, Klaus aproveitou a chance para balançar a rede do Papão.
Mas o Papão colocou drama no jogo: aos 40 minutos da etapa final, Wellinton Junior diminuiu o placar, porém a reação bicolor parou ai.
Com a derrota, o Papão soma 27 pontos e permanece na 14ª posição, enquanto que o Inter chega a 42 pontos e vira líder da Série B.
O Paysandu volta a campo somente no dia 8 de setembro, uma sexta-feira, para enfrentar o América-MG, em Belém.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Edenilson, Rodrigo Dourado (Charles), Eduardo Sasha (Camilo), D’Alessandro e William Pottker; Leandro Damião (Nico Lopez).
Técnico: Guto Ferreira
PAYSANDU: Marcão Milanezi; Ayrton (Lucas Taylor), Fernando Lombardi, Diego Ivo e Peri; Nando Carandina, Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Wellinton Junior) e Rodrigo; Bergson (Magno) e Marcão.
Técnico: Marquinhos Santos
ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
ASSISTENTES: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Claudio Winck; Victor Cuesta, Edenilson, D’Alessandro e Rodrigo Dourado (INT) / Perí, Nando Carandina, Rodrigo e Magno (PSC).
RENDA: R$ 778.053,00
PÚBLICO PAGANTE: 34.477
PÚBLICO TOTAL: 36.083
LOCAL: Beira Rio / Porto Alegre (RS)
(Diego Beckman/DOL)