Rádio Clube do Pará

Papão encara Novo Hamburgo na estreia da Copa do Brasil

Os versos do samba canção “Volta Por Cima”, do saudoso compositor paulista Paulo Vanzolini, podem servir de inspiração ao Paysandu para a estreia do time na Copa do Brasil, hoje, diante do Novo Hamburgo-RS, a partir das 20h30 (horário de Belém), no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo. Os bicolores viajaram para o interior do Rio Grande do Sul dispostos a se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, como diz a letra da música, após a derrota, por 2 a 1, sofrida no Re-Pa do último domingo, pelo Campeonato Paraense, e que colocou fim aos 100% de aproveitamento que a equipe ostentava até então na temporada.

 Depois de reconhecer a queda, com o técnico Marquinhos Santos, admitindo a superioridade do rival no clássico, os bicolores tentam não desanimar em busca da reabilitação do time fora de Belém. O Papão tem ao menos um ponto a seu favor na partida decisiva com os gaúchos. Um simples empate garantirá aos bicolores a permanência no torneio, que reúne 91 equipes e que paga aos clubes do grupo dos alviazuis, só na primeira fase, R$ 500 mil de cota. A vantagem se deve ao fato de o Paysandu ocupar a 26ª colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto os donos da casa estão na 96ª posição.

 A classificação, ainda que por empate, servirá para que o Papão volte às boas com a sua torcida, que até agora não digeriu o tropeço frente ao arquirrival. Além de selar a paz com a fiel, a equipe terá de volta o ânimo que precisa para seguir em busca do tricampeonato do Estadual e, também, para a estreia do time, na sexta-feira (9), na Copa Verde, diante do Interporto-TO, após enfrentar no domingo (4) o Paragominas, pelo Parazão. Assim como o jogo de hoje, ambos serão disputados fora de Belém.

Novo Hamburgo-RS x Paysandu – Copa do Brasil 1ª Fase

Horário 20h30 (Horário de Belém)

Local Estádio do Vale – Novo Hamburgo (RS)

Árbitro Alisson Sidnei Furtado-TO

Assistentes Fábio Pereira-TO e Cipriano da Silva Sousa-TO

Novo Hamburgo-RS

Michel Alves;
Lito, Talis, Júlio Santos e Assis;
Tiago Ott, Diogo Oliveira, Zotti, Juninho e Branquinho;
Édson Reis.
Técnico: Beto Campos

Paysandu

Marcão Milanezi;
Maicon Silva, Derlan, Perema e Victor Lindenberg;
Renato Augusto, Nando Carandina, Cáceres e Pedro Carmona;
Cassiano e Moisés.
Técnico: Marquinhos Santos

TRADIÇÃO

O Papão tem, ainda, a seu favor, embora isso não pareça tão relevante, o fato de contar com bem mais tradição no torneio que o Novo Hamburgo-RS. Os bicolores disputam a Copa BR pela 21ª vez, enquanto a equipe do Sul vai para a sua terceira participação, direito garantido por ser o campeão gaúcho de 2017.

FIQUE POR DENTRO – Papão na Copa do Brasil

 Total de jogos: 75
Vitórias: 30 (40%)
Empates: 15 (20%)
Derrotas: 30 (40%)

Como mandante

Total de jogos: 36
Vitórias: 19 (53%)
Empates: 7 (19%)
Derrotas: 10 (28%)

Como visitante

Total de jogos: 39
Vitórias: 11 (28%)
Empates: 8 (21%)
Derrotas: 20 (51%)
Gols marcados: 89
Gols sofridos: 98

Maior goleada sofrida

2007
Náutico 5 x 0 Paysandu

Maiores goleadas aplicadas

2002
Paysandu 3 x 0 Atlético Roraimense-RO

2012
Sport Recife-PE 1 x 4 Paysandu

2015
Paysandu 3 x 0 Bahia-BA

(Nildo Lima /Diário do Pará)

Sair da versão mobile