Dois times em busca da 1ª vitória na Série B do Brasileiro 2024. É com esse objetivo que Paysandu e Botafogo-SP entram em campo, neste sábado, às 17h, no Mangueirão, pela 2ª rodada da competição. As equipes vêm de resultados distintos e em condições diferentes na rodada de abertura do campeonato. O Papão, jogando na Vila Belmiro, caiu diante do Santos-SP, maior favorito ao acesso à Série A do ano que vem, por 2 a 0. O Bota, por sua vez, não foi além de um empate, por 1 a 1, em Ribeirão Preto, frente ao América-MG, outro cotado a subir de divisão e que, como o Peixe, foi rebaixado em 2023.

A partida foi precedida de várias mudanças, em datas, horários e locais. Pela tabela original do campeonato, o confronto aconteceria na próxima segunda-feira, às 19h, na Curuzu, mas, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que alegou ajustes no cronograma de jogos da virada, acabou sendo antecipada para o sábado, às 17h, no mesmo local. Como a procura por ingressos vinha sendo grande, a diretoria do Papão resolveu transferir o jogo para o estádio estadual, o que permitiu o barateamento do ingresso do setor de cadeiras, que passou de R$ 80 para R$ 50.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Paysandu está pronto para o Botafogo-SP; Nicolas é dúvidaPaysandu: Wanderson confia na torcida para vencer na Série BPaysandu x Botafogo-SP: paulistas elogiam jogo no Mangueirão

O time bicolor entra em campo no Mangueirão pela 7ª vez este ano, acumulando três vitórias e três empates. A última apresentação do time no local traz boas recordações à Fiel. No dia 14 passado, a equipe bicolor levantou o seu 50º título do Parazão ao empatar, por 1 a 1, com o seu mais tradicional adversário, o Clube do Remo, após ter vencido a partida de ida da decisão por 2 a 0. Alguns torcedores não aprovaram a transferência do jogo para o Mangueirão, mesmo com o retrospecto positivo do time no “Gigante do Bengui”, achando que a pressão sobre o adversário seria maior na Curuzu.

O empate diante do Coelho Mineiro foi considerado pelo técnico Paulo Gomes, do Botafogo, como injusto. Em entrevista após a partida do final de semana passado, ele valorizou a atuação de sua equipe, mesmo com o visitante tendo saído na frente no placar. “No futebol só contam os gols que entram. Penso que o Botafogo fez um bom jogo. Mais uma vez foi uma equipe com identidade, que criou oportunidades claras no primeiro e no segundo tempo. Não concedeu muitas chances ao adversário e, na mais clara, eles fizeram gol”, analisou.


Quer ler mais notícias sobre o Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A partida representa a chance de o Paysandu comprovar a previsão feita pelo técnico Hélio dos Anjos após a boa apresentação do grupo feita na abertura da Segundona, apesar do resultado frente ao Peixe. “Demostramos para nós mesmos que vamos fazer algo nessa Série B. Vamos crescer, tem jogadores novos chegando” anunciou o treinador.

Formação bicolor ganha nova dúvida

QUAL O TIME?

O experiente meio-campista Robinho, de 36 anos, está fora do jogo deste sábado, no Mangueirão. O líder do elenco bicolor fez longo tratamento médico desde que deixou a partida contra o Santos acusando uma lesão no joelho. Apesar do empenho do atleta e do esforço dos integrantes do Departamento de Saúde, o jogador acabou não atingindo os 100% de recuperação para ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Menos mal que o substituto natural de Robinho, seu “afilhado” Biel, que também fez tratamento no DS bicolor, está recuperado e pronto para substituir o “padrinho”.



Robinho pode não ser, no entanto, o único desfalque do Papão diante do Botafogo. O atacante Nicolas, em quem é depositada a principal esperança de gol do time, estaria sentindo um desconforto muscular e seria dúvida para a partida. Nicolas é o principal artilheiro do clube na temporada, com 13 gols. O jogador estaria em observação médica, só devendo dar o sim ou o não para o jogo horas antes da partida. Caso não venha a contar com o goleador, o que não faltam são opções a Dos Anjos para recompor o setor de ataque da equipe, já que o grupo bicolor conta, no momento, com mais de dez atletas da posição.

Entre os atacantes disponíveis para um eventual desfalque do ídolo da Fiel, aparecem dois jogadores: Ruan Ribeiro e Gabriel Santos – este último fez a sua estreia pelo Papão no jogo passado diante do Peixe, substituindo, no decorrer da partida, Jean Dias, que entrou em campo “meia boca” em razão de ter contraído virose. Dias, diferente de Robinho, já superou a questão de saúde e está apto a começar a partida, dependendo, óbvio, da vontade do treinador.

Confronto será um “tira-teima”
EQUILÍBRIO

De todos os confrontos que o Paysandu já fez e ainda fará na Série B do Brasileiro deste ano, o de hoje, contra o Botafogo-SP é um dos que apresenta o retrospecto mais equilibrado. Mas, em se tratando de jogos em Belém envolvendo as equipes, o Papão leva vantagem. De acordo com levantamento feito pelo site O Gol, a equipe bicolor jamais perdeu para o visitante atuando diante de sua torcida. Até aqui, foram registrados sete partidas, com três vitórias para cada lado e um empate. A equipe paulista vem à capital paraense disposta a acabar com o jejum de vitórias fora de casa diante dos bicolores.

O recado foi dado pelo zagueiro Bernardo Schappo antes da saída do time de Ribeirão Preto. “Tabu está aí para ser quebrado. Com certeza vamos com esse pensamento de buscar os três pontos. A gente sabe que é difícil ganhar fora de casa na Série B”, disse o defensor. E para comprovar que a vitória fora de casa, na Segundona, não é nada fácil, o defensor botafoguense ressaltou: “Na primeira rodada, só o Sport-PE ganhou do Amazonas-AM fora”, apontou. “A gente sabe das dificuldades, mas vamos lá buscar os três pontos”, ratificou Schappo.

O equilíbrio é tanto em jogos entre Papão e Bota que até mesmo no número de gols existe empate, com cada time tendo assinalado 15 tentos. Isso tudo transforma o jogo da 2ª rodada da Série B em uma espécie de “tira cisma”. Na última vez em que esteve em Belém, no dia 8 de maio de 2022, em jogo da Série C, o adversário bicolor caiu por 4 a 1. Aquela altura, o Paysandu vinha de um empate, por 1 a 1, diante do Ypiranga-RS, na Arena Verde, em Paragominas, pela 4ª rodada do campeonato, e o Botafogo, pela mesma virada, de uma derrota, fora de casa, frente ao Ferroviário-CE.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui