Ícone do site Rádio Clube do Pará

Papão acaba com jejum, vence Treze-PB e entra na briga na Série C

O Paysandu teve uma difícil missão na tarde deste sábado (24) ao jogar fora de casa com o Treze-PB para “afastar a zebra” – de quatro jogos sem vencer – que rondava a equipe. Os bicolores venceram com o placar apertado de 1 a 0 e subiram uma posição na tabela de classificação do Grupo A da Série C. Agora o bicola soma 15 pontos e ocupa a sétima colocação.

O lance do gol bicolor veio logo no primeiro minuto da etapa inicial. Wellington Reis se infiltrou, aproveitou a saída do goleiro Andrey, driblou e finalizou muito bem para o fundo do gol. Papão 1 a 0.

Mas, o Treze não se intimidou, mesmo estando atrás no placar, criou várias jogadas, principalmente nos contra-ataques.

O Papão soube administrar bem a vantagem e também partiu para o jogo, para ampliar e respirar na partida. O goleiro Paulo Ricardo, que ganhou a titularidade na rodada passada, se mostrou muito seguro em várias jogadas.

Na etapa final, o Galo ficou com um jogador a menos logo aos 6 minutos. Maycon Lucas levou o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho, desestabilizando o time paraibano.

Já o Papão, a parte ofensiva ficou de lado. Nos minutos iniciais, a equipe bicolor pouco chegou ao gol. Numa bela jogada de Vinicius Leite, o Papão viu a chance de ampliar, mas o atacante balançou a rede pelo lado de fora. o Técnico bicolor fez substituições para segurar o placar e deixar Elielton sozinho na frente, e não deu outra: Paysandu administrou e ganhou o jogo, afastando a má fase que se encontrava.

COMO FICA

Com a vitória, o Paysandu chegar aos 15 pontos e ocupada a 7ª colocação na tabela do Grupo A da Série C. Já o Treze estaciona nos 13 pontos e pode terminar a rodada novamente na zona do rebaixamento, caso o rival Botafogo-PB, vença o Santa Cruz fora de casa neste domingo (25).

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Paysandu volta a campo no próximo sábado (31), contra o Manaus no Mangueirão, em Belém. Já o Treze visita o Ferroviário, no Ceará, no domingo (1º).

(DOL)

Sair da versão mobile