O velório de Gabriela Anelli, torcedora palmeirense que foi morta após ser atingida por garrafa, está sendo realizado na manhã desta terça-feira no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes (SP) desde as 6h. A cerimônia tem previsão de encerramento às 13h.
O UOL está no local e, nas primeiras horas, a cerimônia foi acompanhanda por um pequeno número de torcedores palmeirenses. O corpo de Anelli será cremado após o velório.
Gabriela morreu após ter sido atingida por uma garrafa de vidro antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (9), pelo Brasileiro.
A PM informou que a jovem foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa e passou por cirurgia, mas teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Palavras da mãe da Gabriela, jovem morta após estilhaços de uma garrafa atingirem seu pescoço. Dilcinele Prado Anelli exaltou a Mancha Alvi Verde, que vai homenagear Gabriela no fim do velório. pic.twitter.com/w60K5e8K6C
— Ricardo Magatti (@RMagatti) July 11, 2023
SUSPEITO ESTÁ PRESO
Leonardo Felipe Xavier Santiago foi preso em flagrante, apontado como responsável por arremessar a garrafa. A informação foi dada por Mauro Cezar Pereira durante o podcast Posse de Bola, e confirmada pelo delegado César Saad.
Santiago foi denunciado por homicídio doloso consumado, quando há a intenção de matar, após a confirmação da morte de Gabriela. O homem de 26 anos já fez parte da torcida organizada “Fla Manguaça”, de acordo com as autoridades, mas não foi ao jogo em caravana -portanto, o caso é tratado como uma ação solitária.
A polícia busca novas imagens para o eventual reconhecimento de outras pessoas envolvidas no caso. O delegado afirmou que o inquérito para a identificação de outros torcedores é também de organização criminosa e provocação de tumulto.