A final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal neste sábado (27), entre Palmeiras e Corinthians, terminou antes do apito final com uma pancadaria generalizada.
O Palmeiras estava vencendo por 5 a 2 quando uma discussão entre os jogadores resultou em uma briga com invasão de torcedores na quadra do ginásio Presidente Ciro II, na Penha, zona leste de São Paulo.
A menos de dois minutos para o fim do jogo, o Corinthians perdeu a bola no campo de ataque até que os jogadores começaram a se empurrar.
Com isso, uma grande briga começou na quadra. Os torcedores que acompanhavam na arquibancada entraram na quadra e começaram a agredir os jogadores menores de idade. A partida terminou com uma pancadaria generalizada.
Na súmula da partida, o árbitro Felipe de Fabio Ventura destaca a falta de policiamento preventivo. A partida é considerada suspensa temporária ou definitivamente.
O Palmeiras publicou uma nota oficial com duras críticas à Federação Paulista de Futebol de Salão.
O clube afirmou que alguns jogadores do time — menores de idade — ficaram feridos com as agressões de torcedores e exigiu o adiamento das partidas da categoria sub-16 e sub-14 do mesmo torneio. O Palmeiras informou ainda que vai registrar boletim de ocorrência e pediu punição à Federação e aos agressores.
O UOL entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol de Salão, que organiza o torneio, e aguarda o retorno.