Nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), os fãs de futebol terão um confronto emocionante para acompanhar, quando Palmeiras e Boca Juniors se enfrentarão no Allianz Parque, em busca de uma vaga na final da Libertadores 2023.
No jogo de ida, realizado no lendário estádio La Bombonera, um empate sem gols manteve tudo em aberto na eliminatória, tornando o confronto de hoje ainda mais crucial para determinar quem avançará para a tão desejada final, contra o Fluminense, que eliminou o Internacional, na última quarta-feira (4).
CONTEÚDO RELACIONADO
Tá na final da Libertadores! Fluminense é recebido com festa
Fluminense vira sobre o Inter e vai à final da Libertadores
Fortaleza foi da Série C à final da Sul-Americana em 6 anos
O Palmeiras tem a melhor campanha do torneio e espera contar com o apoio da torcida no Allianz Parque para garantir a vaga na decisão. O técnico Abel Ferreira busca o seu terceiro título continental pelo clube. Nas etapas anteriores, o time eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final e o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O Boca Juniors, por sua vez, tenta surpreender o Verdão e voltar a ser protagonista na Libertadores. A equipe argentina vem de uma derrota para o River Plate no clássico e não venceu nenhum jogo no mata-mata. O Boca tem uma das camisas mais pesadas da competição e confia na sua tradição para eliminar o time brasileiro fora de casa.
De acordo com os treinamentos realizados na véspera da partida, os dois treinadores deram sinais de que devem manter as escalações que iniciaram o primeiro confronto na Argentina na semana passada.
O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Por sua vez, o Boca Juniors provavelmente escalá o seguinte time: Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.
ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem encarregada de conduzir o confronto entre Palmeiras e Boca Juniors na CONMEBOL Libertadores é liderada por Andres Matonte, do Uruguai, com o auxílio de Nicolas Taran e Martin Soppi, também uruguaios, como assistentes. O VAR estará sob a responsabilidade de Leodan González, também do Uruguai.
ONDE ASSISTIR
A partida decisiva entre Palmeiras e Boca Juniors será transmitida ao vivo pelo canal fechado ESPN e pelo streaming Star+.