As brilhantes atuações de Estevão Willian na Copa do Mundo Sub-17 da Indonésia têm atraído os olhares da imprensa europeia, e o Palmeiras já delineia planos para a integração gradual do jovem talento de volta ao clube. O meia-atacante de 16 anos estará em campo nesta sexta-feira (24), às 9h (horário de Brasília), no duelo contra a Argentina, em um jogo decisivo por uma vaga na semifinal da competição.

Dentro do Palmeiras, não há surpresas em relação ao desempenho de Estevão no Mundial Sub-17. O clube o considera um talento com potencial de evolução superior em comparação a outros jovens da mesma faixa etária. Com três gols e três assistências, o jogador, que já ganhou o apelido de “Messinho”, lidera a Seleção Brasileira nas participações em gol, destacando-se especialmente nas oitavas de final, marcando dois gols contra o Equador.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Messinho” é destaque após goleada do Brasil Sub-17Estevão brilha, Brasil bate Equador e avança na Copa Sub-17
Do Verdão à Seleção: os números de Endrick e Gabriel Jesus


O Palmeiras adota uma postura cautelosa em relação ao jovem talento e planeja seguir a mesma abordagem utilizada com outros prospectos da base. Estevão será gradualmente inserido no elenco profissional, seguindo a tradição adotada com nomes como Endrick e Luis Guilherme, outras promessas da geração da Academia de Futebol.

Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Com apenas 16 anos, Estevão completará 17 em abril do próximo ano. O clube tem como objetivo evitar pressões excessivas e garantir um desenvolvimento sólido, semelhante ao processo vivido por Endrick, que destacou a importância do treinador Abel Ferreira em sua formação até chegar à seleção brasileira.

Estevão será uma das estrelas do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. O jovem já participou da edição deste ano aos 15 anos, e a competição de 2024 pode marcar um dos últimos capítulos de sua trajetória nas categorias de base do clube.

INTERESSE EUROPEU

Vale destacar que no ano passado, o Paris Saint-Germain (PSG) apresentou uma proposta de 80 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões na época) pelo pacote que incluía Endrick e Estevão. Contudo, o Palmeiras recusou a oferta, e agora há interesse do Real Madrid no jovem talento palestrino.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui