Palmeiras e Abel Ferreira estão em negociações para renovar o contrato do técnico português por pelo menos mais uma temporada, estendendo-o até dezembro de 2025. As conversas, em andamento há algum tempo, têm como expectativa a concretização do acordo no início deste ano, visando a continuidade do treinador no comando da equipe.
A presidente do clube, Leila Pereira, expressa o desejo de manter o português até 2027, caso seja reeleita no pleito presidencial de 2024. No entanto, a prioridade atual é garantir a permanência de Abel pelo menos para a próxima temporada, na qual o Palmeiras disputará o novo formato do Mundial de Clubes, programado para ocorrer entre junho e julho de 2025.
CONTEÚDO RELACIONADO
Corinthians atropela Atlético-GO e vai às oitavas da CopinhaFla em Belém: só restam cadeiras; venda presencial vem aíFlamengo e Corinthians disputam contratação de Luiz Henrique
Apesar de ter considerado a possibilidade de deixar o Brasil devido ao desgaste do calendário e a uma suposta proposta milionária do Al-Sadd, do Catar, Abel Ferreira permanece em São Paulo com sua família, adaptado ao país.
Além do treinador, é possível que sua equipe: João Martins, Carlos Martinho, Vitor Castanheira e Tiago Costa, recebam valorização caso decida renovar.
Quer saber mais notícia de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
PRÓXIMO A RECORDE!
Com uma trajetória de três anos no Palmeiras, o treinador acumula 253 jogos à frente do Verdão, com 145 vitórias, 61 empates e apenas 47 derrotas, conquistando nove títulos. Caso vença a Supercopa do Brasil em 4 de fevereiro contra o São Paulo, Abel Ferreira pode igualar o recorde de Oswaldo Brandão e tornar-se o técnico com mais títulos na história do clube, com um total de 10.