O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite deste domingo (26), no Morumbis, pela 4ª rodada do Paulistão. O jogo marcou o primeiro gol de Oscar com a camisa do São Paulo e teve golaços dos dois lados.
Os gols do São Paulo foram marcados por Lucas, duas vezes, e Oscar. José Martínez descontou para o Corinthians.
Depois de um primeiro tempo sem tantas emoções, e com Rafael trabalhando mais que Hugo, o placar só foi aberto na segunda etapa. O São Paulo abriu 2 a 0, o Corinthians diminuiu e o time da casa aumentou para 3 a 1 no minuto seguinte.
A partida começou uma hora depois do previsto por causa das fortes chuvas. O duelo foi adiado em 30 minutos e, depois, em mais 30 até finalmente começar às 19h30.
Com o resultado, o São Paulo chega a sete pontos em três partidas e tomou a liderança do grupo C com um jogo a menos. Já o Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento e conheceu sua primeira derrota, parando nos nove pontos e dividindo a liderança do grupo A com o Mirassol.
Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira pelo Paulistão. O Corinthians visita a Ponte Preta às 19h45, enquanto o Tricolor vai ao Canindé jogar contra o Portuguesa, um pouco mais tarde, 21h35.
DUPLA CONSAGRADA DE COTIA RESOLVE
Desde que chegou ao São Paulo, Oscar jamais escondeu a ansiedade por repetir a dupla que tinha formado nas categorias de base com Lucas. Depois de um primeiro tempo tímido do time, os novos campeões de Cotia deram a volta olímpica no Morumbis com as taças da Copa do Brasil sub-20 e da Copinha. De alguma forma, isso pareceu inspirar a dupla já consagrada e hoje de volta ao seu time de origem.
Oscar primeiro cobrou escanteio e viu Lucas voar para abrir o placar. Depois, recebeu de Luciano para marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo: ele não havia marcado na primeira passagem. Quando o Corinthians diminuiu o marcador, bastou dar a saída de bola para Oscar levar o jogo para a esquerda, dar um corte seco e voltar para Lucas, que tabelou com Calleri e marcou um golaço.
SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Bobadilla), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas (Ferraresi), Oscar, Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
CORINTHIANS
Hugo; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (José Martínez), André Carrillo (Talles Magno) e Igor Coronado (Ryan); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz