PITACO
Minha homenagem ao sourense Deiveson Figueiredo (foto), campeão mundial mosca do MMA, recebendo o Troféu Camisa 13 (Personalidade Esportiva), no Parque do Utinga.
LÁ E CÁ
Técnico Matheus Costa, que subiu à Série A com o Paraná (2017) e ganhou título estadual no Confiança-SE (este ano), assume como técnico mais novo a trabalhar no Paysandu.
Matheus Costa, paranaense, que estreará sábado contra o Botafogo-PB, é mais jovem que o capitão bicolor Micael (34) e supera Dado Cavalcante, chegado a Curuzu com 34 anos.
Matheus Costa nunca jogou futebol, veio do futsal, é formado em Educação Física e tem vários cursos ligados à profissão que abraçou.
Enquanto Matheus celebra chegada ao Papão, Mazola Jr caiu no Remo, depois de um aproveitamento de 56%, mas 7 jogos sem vencer. Netão receberá o plantel hoje.
Meia Gustavo Hebling e lateral-direito Ricardo Luz, capixaba, 25 anos, vindo do Santa André-SP, nem chegarão a trabalhar com quem os avalizou: técnico Mazola.
Botafogo-PB, sábado, sem zagueiro Donato e Paysandu desfalcado do artilheiro Nicolas (2º jogo fora desde chegou ao clube. Continua com o grupo no Nordeste).
Técnico Paulo Bonamigo de volta ao Remo depois de 20 anos. Chegará hoje; em estudo para ter 14 mil torcedores no Re-Pa (7 mil de cada lado).
Passou desapercebido, mas no banco do Botafogo-PB, domingo, estava o lateral Léo Moura, 41 anos, ex-Fluminense, S. Paulo, Botafogo, Vasco, Flamengo, Grêmio e Seleção Brasileira.
Depois do Rancho Não Posso me Amofiná homenagear Remo e Paysandu, no próximo carnaval o Quem São Eles cantará a Tuna com o enredo “A Majestade Lusitana em Terras da Amazônia”.
Coordenador de Esportes do Grêmio Português, Ricardo Monteiro, eleito melhor fisiologista de 2019, pelo Conselho Regional de Educação Física (18ª Região-PA-AP).
Tuna promoveu da base o goleiro André, meia Ailton e confirmou outro do Paragominas, o lateral-esquerdo Jonhatan; Bragantino contratou meia-atacante capixaba Gugu
Vieira (24).
SE Caeté anunciou o atacante João Leonardo, bragantino que estava no Castanhal (mais um) e meia Felipe Corrêa, vindo do Paragominas.
Bragantino e Independente têm no seu grupo o Fast Club (líder), cujo técnico é Lecheva, que dirigiu o próprio Galo (2014), brilhou como jogador e técnico no Paysandu (subiu à B em 2012).
Curiosidade: dois dias depois de levar de 9×0 do Santa Cruz, no Norte-Nordeste de 1967, o Remo impôs 4×1 no Sport, que era o melhor de Pernambuco, na Ilha do Retiro.