Rádio Clube do Pará

Os bastidores da bola na Coluna Bola Pra Frente

PITACO

Falecido Bira, com Dario, na Praça da República, em 1979 (foto). Fizeram os gols na estreia de Dario, 1×1 (Sossega Leão e Sossega Dario) e se abraçaram. Público 64.010 (recorde).

LÁ E CÁ

Bira velado na AL-AP. Campeão em 1976 no Paysandu, tri no Remo (1977-78-79), Brasileiro no Inter (1979) e Gaúcho (1981). 5º goleador do Remo (118) e maior do Parazão (32).

Mazola Jr mais pressionado ainda e sobretudo por bancar demais Zé Carlos. Está tranquilo. Nesta semana 4 contratações: lateral-direito, meia (Daniel Costa cotado) e dois atacantes.

Hélio dos Anjos imune às intrigas internas no Paysandu, pela personalidade e histórico que tem. Fica até 10.11 e bancou escalação de Nicolas, a pedido do atleta, contra o Imperatriz.

Contusão do Wesley Matos é grave e justifica a grita do técnico por uma contratação da posição urgente; Paysandu x Remo, dia 4.10, será no Mangueirão.

Antes do 6×1 no Imperatriz, Paysandu tinha feito igual escore em competição nacional, dia 26.02.14, na Copa Verde, diante do Princesa do Solimões-AM (Lima 4, Pikachu e Héliton).

Nicolas chegou a 26 gols no Papão, 13 este ano, igualando-se à quantidade da temporada passada. Elielton e Alex Maranhão pedindo passagem na titularidade.

Troféu Camisa 13, como feito no Paysandu, vai ser entregue presencialmente no Baenão a Rony Silva, Eduardo Ramos, Jansen e Djalma e, no Castanhal, ao clube e Pecel. Agendamento feito!

Leão Azul pegará agora quatro jogos seguidamente em Belém (Botafogo, Manaus, Paysandu e Jacuipense). O Paysandu três fora, Ferroviário, Botafogo, Santa Cruz, e pelo meio o Re-Pa.

Câmara Municipal de Paragominas aprovou Monção de Repúdio e considerou árbitro Dewson Freitas Persona Non Grata, pela atuação na semifinal do Parazão, no Paysandu 2×0 PFC.

Documento assinado pelo presidente da casa, Hésio Moreira Milho, sob o protocolo 004-2020, encaminhado ao presidente da FPF Adélcio Torres.

Caeté se reforçando para Segundinha com Negueba, lateral, Lucas e Alison TK, zagueiros, do Castanhal, e goleiro Matheus Silva, ex-Independente.

Já certos no Sport Real para Segundinha: Adriano Paredão, Zizao, Caíque, Ronaldo, Carioca, Biolay, Wanderley, Lauri, Thalisson, Wesley, Werlesson, Cleyton, Maurício, Lucas e Lucas Gaia.

Faleceu Marçal, conselheiro e ex-basquetebolista do Remo. Atuou também no Paysandu, Tuna e Seleção Paraense.

Curiosidade: O próprio Bira dizia que o apelido Bira Burro, dado pelo apresentador esportivo Léo Batista, foi em razão dele ter preferido o Internacional ao Flamengo,
em 1979.

Sair da versão mobile