O mundo das organizadas no Norte e Nordeste é feito por grandes alianças e, automaticamente, grandes rivalidades. Na noite desta quarta-feira (12), jogam na Curuzu, em Belém,  pela Série B, Paysandu e Ceará.

Historicamente, bicolores e alvinegros possuem uma união de irmãos e, quando um vai à cidade do outro, sempre acontece o tradicional “apoio”, que é para fortalecer o aliado na cidade que também tem um grande rival.

Clique aqui e veja o lance a lance do jogo:

Geralmente, esse panorama acontece quando há um jogo entre torcidas rivais, o que não é o caso. No entanto, devido às proximidades das sedes das organizadas de Paysandu e Clube do Remo, uma confusão foi registrada.


Momentos antes da partida no Vovô da Cidade, Terror Bicolor (Paysandu) e Cearamor (Ceará) se juntaram para atacar a sede da principal organizada do Clube do Remo, a Remoçada, localizada na TV. das Mercês, próxima à Curuzu.

Em vídeo que circula no WhatsApp, é possível ver bicolores e alvinegros lançando rojões e pedras para a sede remista. Logo em seguida, os envolvidos correm com a aproximação da polícia.

Até a publicação deste texto, Paysandu e Ceará seguem empatando na Curuzu em 1 a 1 pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhum dos times.



Entenda as alianças e rivalidade:

Existe o Lado A e o Lado B nas uniões do Norte e Nordeste. A Terror Bicolor, Facção Jovem e Fúria Bicolor, todas do Paysandu, são aliadas da Cearamor e da MOFI, do Ceará.

Por outro lado, a Remoçada, do Clube do Remo, é aliada dos Leões da TUF e da Jovem Garra Tricolor, ambas do Fortaleza, o principal rival do Vozão. Ao longo dos anos, todas colecionam confrontos em dias de jogos.

Edição: Antônio Santos


Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui