Sem treinador desde a noite do último sábado (29), o Paysandu agora corre contra o tempo para arrumar um novo comandante visando a disputa da Série C do Brasileiro, que começa na próxima quarta-feira (3), e as finais da Copa Verde, que devem acontecer neste mês de maio. Logo após a queda de Márcio Fernandes, os torcedores lembraram de Hélio dos Anjos, livre no mercado.
O treinador tem um carinho especial do torcedor bicolor, já que foi com ele que o Papão conseguiu uma ótima temporada e que só não conquistou o acesso por conta de um erro grotesco do árbitro Leandro Vuaden, na batalha do Aflitos, em 2019. O técnico saiu brigado com a diretoria da época, em 2020. Ele conversou com a nossa reportagem.
“Ninguém entrou em contato. Mas posso voltar um dia, sim. Sempre tive o maior respeito pelo Maurício (Ettinger). Ele está sendo muito honesto comigo, pagando mensalmente a dívida da minha última passagem. Voltaria com maior prazer “, destacou.
Hélio dos Anjos esteve em Belém pela primeira vez em 2002, mas por pouco tempo. Na última passagem, comandou o Paysandu em 45 jogos, entre 2019 e 2020. Foram 20 vitórias, 19 empates e apenas seis derrotas, saindo com um aproveitamento de 58,5%. A dispensa do técnico Márcio Fernandes aconteceu após o vexame do Lobo nas semifinais do Campeonato Paraense, onde a equipe acabou eliminada pelo Águia de Marabá depois de perder no tempo normal e nos pênaltis.