Quando parecia que a sorte finalmente ia sorrir para o Remo e a sua torcida, o destino veio como a chuva forte que caiu em Belém e apagou o fogo do Fenômeno Azul, que não vem sendo devidamente honrado pelo time e seus dirigentes.

A derrota do Remo para o São Bernardo por 1 a 0, neste domingo (9), pelo Campeonato Brasileiro Série C 2024 poderia ter sido evitada ainda no primeiro tempo, com um volume de jogo ofensivo por parte do time remista, que brincou e abusou da sorte, o que lhe faltou no segundo tempo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Remo quer firmar reação contra o São Bernardo e sonha com G8Torcida comparece em treino aberto do Clube do RemoForça mental e o novo desafio: Remo à espera do São Bernardo

Fora os primeiros 20 minutos e o último minuto da primeira etapa, o São Bernardo teve apenas três finalizações em gol, sendo duas defendidas por Marcelo Rangel. Fora isso, o Remo teve pelo menos três chances para marcar, mas não aproveitou, seja por bola na trave, zagueiro tirando em cima da linha ou a falha dos atacantes na hora do chute final.


A falta de sorte veio como a chuva que caiu em Belém antes do jogo: primeiro com o gol do atacante Luiz Felipe aproveitando erro de posicionamento e depois a expulsão do zagueiro Ligger, dando uma senhora punhalada do destino ao time que teve velhos erros, mostrando que o lado mental ainda precisa ser lapidado pelo treinador Rodrigo Santana.

O Remo sentiu o baque ao ponto de não oferecer perigo ao gol do time visitante, que finalizou seis vezes ao gol adversário contra 13 chutes remistas. Mesmo finalizando menos, o São Bernardo foi eficiente e venceu sua primeira partida como visitante na Série C, triunfo especial para Ricardo Catalá, que saiu pela porta dos fundos do Baenão após críticas por parte da torcida.

A torcida que chegou a aplaudir o time no fim do primeiro tempo mal teve forças para criticar, embora alguns queriam cobrar de forma agressiva, o que poderá trazer em duras consequências ao Remo, como por exemplo, jogar sem torcida na parte final da competição.

Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

A derrota serve de lição para o futuro, mas é bom não abusar da sorte, pois o mínimo que o torcedor remista espera é ver o time se manter na Série C depois de uma série de erros cometidos no planejamento do elenco, do contrário, o que era otimismo no inicio de 2024 pode virar revolta e amargura no fim do ano.

E MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui