O Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (8) para mais um importante desafio na temporada. Desta vez, o foco bicolor é na Copa Verde, onde irá enfrentar o Princesa do Solimões no duelo de ida das quartas-de-final, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, interior do Amazonas. No entanto, o clube segue atento no mercado em busca de novas contratações.
Principal carência no elenco, neste início de temporada, as laterais têm sido o alvo principal do departamento de futebol bicolor, sobretudo após os desligamentos dos laterais Igor Bosel (direito) e Juan Tavares (esquerdo). E para isso, o Paysandu trouxe de volta Erick, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Papão e que há sete anos estava longe do estádio da Curuzu.
Em sua apresentação oficial, o novo lateral-esquerdo bicolor revelou detalhes de como foi a contratação. “Não estava esperando. Estava voltando de viagem com o Cordino e o Lecheva me ligou perguntando se eu aceitava o desafio de defender as cores do Paysandu. Tinha outras propostas, como do América-RN, mas não pensei duas vezes em aceitar vir para o Paysandu”, disse.
Além do Paysandu, Erick também acumula passagem pelas categorias de base do Palmeiras, Ponte Preta e Vila Nova, onde subiu ao profissional. Ele também tem passagens por Real Brasília, Carajás e Tocantinópolis, Em 2021 conquistou a Série B do Paraense pelo Amazônia Independente. No ano anterior, passou por Cordino, Parauapebas e Tuna Luso.
“Muitas pessoas acham que a vida de jogador é fácil, mas não é. Tem o extracampo, que é complicado. Tem nossa vida pessoal. Com muita batalha consegui voltar a um clube grande, como é o Paysandu. Estou muito ansioso para jogar com esse estádio cheio. Tenho um carinho e respeito muito grande. Quero honrar a camisa do Paysandu, que é um clube gigantesco”, concluiu.
Na posição, Erick irá disputar uma vaga na equipe titular com Eltinho e Juan Pitbull (recentemente promovido das categorias de base do Papão). No aguardo de sua regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o novo defensor segue treinando ao lado dos novos companheiros da equipe alviceleste.