Em um momento decisivo da temporada, quando cada ponto pode determinar o futuro de um clube tradicional do futebol brasileiro, o Santos vive mais um capítulo de incerteza. Às vésperas das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time pode ter de encarar a luta contra o rebaixamento sem sua principal estrela em campo: Neymar.
O atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e, por isso, pode não atuar mais nesta temporada, desfalcando o Peixe nos três jogos finais — justamente os que definirão a permanência ou não na elite do futebol nacional.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Flamengo empata, abre 5 pontos e adia título para próxima rodada
- CBF anuncia reformulação nas competições do futebol feminino
O problema físico teria surgido durante a partida contra o Mirassol, na Vila Belmiro, na semana passada. Neymar sentiu dores no local e acabou poupado no empate com o Internacional, na última segunda-feira (24), no Beira-Rio. Até então, o camisa 10 vinha de uma sequência de três partidas sob o comando de Juan Pablo Vojvoda: vitória sobre o Palmeiras, derrota para o Flamengo e novo empate com o Mirassol.
A possível ausência do atacante preocupa a torcida. O Santos ocupa hoje a 17ª colocação, com 38 pontos, apenas um atrás do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Sem sua principal referência técnica, o desafio do Peixe na reta final tende a se tornar ainda mais árduo.

