Rádio Clube do Pará

Nota Oficial – Rádio Clube do Pará

Nota Oficial

A Direção da Rádio Clube do Pará repudia as palavras proferidas pelo radialista Cláudio Guimarães a respeito do jogador Celsinho durante a transmissão do jogo entre Londrina e Clube do Remo.

A emissora rejeita, veementemente, qualquer tipo de discriminação e decidiu pelo afastamento imediato do profissional de sua equipe esportiva e pelo rigor na adoção das providências necessárias.

POSICIONAMENTO

Eu, Cláudio, me arrependo e peço desculpas pelo comentário infeliz dirigido ao jogador Celsinho. Peço desculpas não só a ele, mas a sua família e todos aqueles que ofendi com meu comentário.

Nessas poucas horas após o final do jogo, tenho tomado conhecimento de toda a dor que meu comentário causou e isso me envergonha. Tomarei o episódio como lição para aprender profundamente sobre racismo e ter a consciência de que, como comunicador, não posso ter este comportamento. Evoluir é fundamental.
Também entendo que neste momento é importante arcar com todas as consequências da minha fala. Tenho quatro netos e desejo que eles vivam num mundo mais justo e igualitário, respeitando as diversidades. Então, para isso, eu também preciso me reeducar.

Mais uma vez, minhas sinceras desculpas.

Cláudio Guimarães

Sair da versão mobile