Se o Fluminense está fora da Libertadores, o Botafogo está vivo e com possibilidades reais de chegar ao título da Glória Eterna
Diante do estádio Morumbis completamente lotado, o Fogão venceu o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (25), e está classificado para as semifinais da Taça Libertadores da América.
No primeiro tempo, o argentino Thiago Almada aproveitou rebote do goleiro Rafael para abrir o placar para o time carioca, aos 15 minutos. No fim da primeira etapa, o São Paulo perdeu uma penalidade com Lucas Moura, que chutou para fora.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o São Paulo parou no nervosismo e erros que acabaram favorecendo ao Botafogo, mas aos 40 minutos, o argentino Calleri mostrou porque é ídolo do São Paulo, ao subir sozinho de cabeça para empatar o jogo e explodir o Morumbis.
Na disputa de pênaltis, o Botafogo venceu o São Paulo por 5 a 4 após cada equipe desperdiçar uma cobrança cada de pênalti. O Fogão se classifica a uma semifinal de Libertadores depois de 51 anos.
Agora, o Botafogo espera o vencedor de Peñarol X Flamengo, que duelam, nesta quinta-feira (26), para saber quem será o seu adversário na semifinais da Libertadores, com datas previstas para 23 e 30 de outubro.
E MAIS