Em grande jogo no Morumbi, o São Paulo e o Goiás empataram em 3 a 3, na noite deste sábado (23), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com o gol sofrido nos acréscimos, o time paulista chegou ao quarto empate seguido, somando 11 no campeonato e se manteve no meio da tabela.
O time paulista começou atrás no placar, com gol de Dadá Belmonte para os goianos, no começo da partida. Após se organizar em campo, chegou ao empate com Calleri e virou com Rodrigo Nestor. Porém sofreria o empate com Danilo Cardoso e ainda viu Luciano perder um pênalti no último lance do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Patrick colocou os mandantes novamente na frente e coube a Pedro Raul, já nos acréscimos, dar números finais a partida.
GOIÁS NA FRENTE
O jogo era no Morumbi, mas quem deu as cartas primeiro foi o Goiás. Com oito minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com Dadá Belmonte. Pedro Raul aproveitou a sobra na área, fez grande jogada no lado esquerdo e rolou para o atacante bater entre os zagueiros e balançar as redes.
O gol fez com que o São Paulo tivesse pressa, mas a bola não chegava com qualidade no ataque. Com forte marcação do Goiás, a alternativa encontrada foi em cruzamentos para área.
CALLERI EMPATA
Na primeira tentativa, Calleri exagerou na força do cabeceio e mandou por cima, porém o atacante não costuma errar duas vezes. Aos 29 minutos, o atacante aproveitou a falha defensiva e, sem sair do chão, cabeceou no canto esquerdo de Tadeu.
O gol desestabilizou o Goiás, três minutos depois, Rodrigo Nestor virou a partida. Igor Gomes recebeu na direita, levou até a linha de fundo e cruzou, Nestor dominou tirando do zagueiro e mandou uma bomba para estufar as redes do Morumbi.
Uma publicação compartilhada por Goiás Esporte Clube | Oficial (@goiasoficial)
TUDO IGUAL
O primeiro tempo reservou muitas emoções. Já caminhando para o final, o Goiás tratou de empatar a partida. Aos 38 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Sávio cobrou curto para Dada Belmonte, que girou e cruzou para Danilo Cardoso testar firme. Detalhe ficou para o goleiro Thiago Couto, que assim como no primeiro gol, ainda tocou na bola antes dela entrar.
LUCIANO PERDE PÊNALTI
O São Paulo ainda teve a chance de ir para o intervalo à frente no placar. No último lance, Luciano chutou e a bola pegou na mão de Danilo Cardoso, após a checagem do VAR, o juiz assinalou pênalti.
O próprio Luciano se encarregou da cobrança, mas parou na grande defesa de Tadeu. O goleiro saltou consciente no lado esquerdo, espalmando a cobrança do atacante. Terminando empatado um grande primeiro tempo entre as duas equipes.
SÃO PAULO NA FRENTE
A volta do intervalo foi em grande estilo, logo aos dois minutos, Patrick colocou os mandantes na frente novamente. O lateral Wellington fez grande jogada e conquistou um escanteio, o mesmo cobrou na segunda trave e com liberdade Patrick cabeceou para o chão, sem chance para o goleiro.
A frente do placar, o São Paulo diminuiu o ritmo, sem levar muito perigo ao gol adversário. Por sua vez, o Goiás ensaiava uma reação, principalmente com Vinicius, obrigando Thiago Couto a trabalhar em dois chutes de longa distância.
GOL NOS ACRÉSCIMOS
Confiante, o Goiás chegou ao empate, já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Pedro Junqueira cruzou, Pedro Raul se esticou todo e de carrinho mandou para as redes. Já no desespero, o São Paulo não conseguiu marcar mais um, chegando a mais um empate no campeonato.
Com o 11º empate, o São Paulo se manteve no meio da tabela, ganhando apenas uma posição, aparecendo em nono lugar, com 26 pontos. Já o Goiás, ganhou duas posições, subindo para o 12ª colocação, com 22 pontos e entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Com o início do returno, o São Paulo volta a enfrentar o Athletico-PR, desta vez em Curitiba, o jogo será no próximo domingo (31), às 16h00. Antes, o time tem compromisso contra o América-MG, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Já o Goiás, descansa na semana e entra em campo somente no sábado (30), às 16h30, contra o Coritiba, em Goiânia.