Clube do Remo deverá se posicionar hoje com relação ao nome do profissional que irá assumir a função de diretor-executivo de futebol. A data foi estipulada logo após o encerramento das atividades oficiais do time em campo, com o objetivo de utilizar o tempo para pesquisa e apuração do melhor perfil para a condução da montagem do elenco para 2020. O favorito para exercer o cargo, de acordo com informações de bastidores, é Jorge Macedo.
Os dirigentes remistas realmente deixaram clara a negociação com Macedo, que inclusive esteve em Belém na última semana para conhecer a estrutura do time e analisar, pessoalmente, a proposta da agremiação.
Jorge Macedo, que teve como último trabalho o Vitória-BA no ano passado, tem experiências na elite nacional e na segunda divisão, algo que pode ser decisivo para os planos do Leão Azul.
De acordo com o presidente Fábio Bentes, o Remo deverá ter um retorno ainda hoje de Macedo. “É um profissional de prestígio e com boa experiência. Sempre trabalhou nas Séries A e B do Brasileiro. Conheceu um pouco da nossa estrutura, da nossa forma de trabalho. Nesta quinta (hoje) vamos ter uma posição”, disse o presidente remista.
Um fator que fortalece o nome de Jorge Macedo para ser um dos pilares para reerguer a equipe azul-marinho no cenário nacional é o seu vasto trabalho com o futebol de base. Somente no Internacional-RS, equipe pela qual iniciou a sua carreira, foram 17 anos de trabalho, em duas passagens, na função de coordenador-técnico de base. Realizou o mesmo papel durante 9 meses no Fluminense-RJ.
Dessa maneira, tendo como foco para a próxima temporada o suporte das pratas da casa como celeiro para a composição do plantel principal, a avaliação do profissional será, também, determinante para essa valorização. Hoje, por exemplo, os responsáveis almejam inserir seis atletas oriundos das categorias de base, dos quais Pingo, Lailson e Hélio são os destaques