Após a eliminação do Paysandu para os jogos decisivos do Campeonato Paraense, a trajetória do técnico Márcio Fernandes no clube alviceleste chegou ao fim. E sem perder muito tempo, o departamento de futebol do Papão confirmou o acerto com o técnico Marquinhos Santos, que retorna ao Estádio da Curuzu após seis temporadas.
Leia também:
Confira quem do Paysandu pode jogar a final da Copa Verde
Paysandu acerta empréstimo de zagueiro junto ao Cascavel
Paysandu confirma a contratação do técnico Marquinhos Santos
Paysandu contrata Marquinhos Santos ➡️ https://t.co/H2eAUPkH4d#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/YNYvn6knih
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 1, 2023
Com chegada marcada para esta quarta-feira (3), em Belém, ao lado do auxiliar-técnico Edson Borges, Marquinhos Santos será apresentado ao elenco e irá acompanhar a partida contra a Aparecidense-GO válida pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, alguns destes atletas já são bastante conhecidos pelo novo treinador.
Além do executivo de futebol Ari Barros, o novo comandante técnico do Papão irá novamente trabalhar com o zagueiro Genilson, lateral-esquerdo Eltinho, e os atacantes Bruno Alves e Dalberto. Todos eles, atuaram juntos no Juventude-RS, durante a Série C de 2019, no qual a equipe conquistou o acesso para a Série B.
🇳🇬 Gol de Eltinho na visão João Fricke, torcedor do Ju presente na Curuzu. Juventude venceu o Paysandu por 1 a 0 e chegou a sua primeira vitória na Série C @RadioCaxias pic.twitter.com/1sahxeuJzv
— Pedro Petrucci (@pedropetrucci_) May 12, 2019
Ao longo da campanha realizada pelo time da papada, no jogo disputado em Belém, os gaúchos venceram o Paysandu por 1 x 0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Eltinho, após cobrança de falta aos 38 minutos do 2º tempo. Passados quatro anos, tanto o treinador como os demais atletas, esperam reeditar a boa campanha no time alviceleste.
Contratado para comandar o Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Santos chega ao Papão com os seguintes objetivos: conquistar o acesso à Série B de 2024, além de buscar o Tetracampeonato na Copa Verde contra o Goiás, e confirmar uma das vagas na Copa do Brasil do próximo ano, na disputa do 3º lugar do Parazão, contra o Cametá,