Embora ainda não se tenha a definição sobre quem será o 12º participante (Paragominas ou Bragantino), enfim a bola rolou para o Campeonato Paraense nos jogos que foram marcados para serem realizados na primeira rodada da competição estadual.
Parazão incluso: 1ª rodada abordará o combate à homofobia
Sem a possibilidade de realizar os jogos no estádio Maximino Porpino Filho que segue em fase de obras e reparos em toda sua estrutura, na manhã deste domingo (5) Castanhal e Águia de Marabá se enfrentaram no complexo esportivo do Japiim, que recebeu alguns ajustes para ter liberação de jogos oficiais.
Até então, o duelo seria de portões fechados, porém na noite do último sábado (4), o presidente Helinho Junior confirmou que a torcida poderá comparecer normalmente nas arquibancadas. O jogo entre Japiim e Azulão, marca o início da rodada de abertura do Parazão.
A partida começou bastante intensa e movimentada. Logo aos 6 minutos, Railson abriu o marcador para o Castanhal, e assim sendo, fazendo o primeiro gol do Campeonato. Porém, sem perder muito tempo, Davi, aos 8 minutos, empatou para o Águia de Marabá.
A disputa seguiu na perda pegada em sua sequência, com chances criadas pelas duas equipes. Entretanto, na etapa final, o jogo diminuiu a intensidade que foi visto no 1º tempo, e desse modo, o placar não foi alterado e ficou assim mesmo: 1 x 1, no marcador.
Na próxima rodada, o Azulão Marabaense irá enfrentar a Tuna Luso Brasileira, no sábado (11), às 16h, no estádio do Souza. Por outro lado, o Castanhal aguarda a definição sobre a permanência ou não do Bragantino, para saber se irá entrar em campo no final de semana seguinte.