Enquanto uns chegam, outros podem sair também. A corrupção do dito popular se aplica bem ao atual momento do Paysandu. Ontem, dia 10, foi o fim do contrato do meia Vinícius Leite e do lateral-direito Netinho. Vinícius foi para o Avaí-SC, enquanto Netinho não teve o contrato prorrogado como outros que estavam na mesma situação tiveram.
Já o que “pode sair”, trata-se de mais uma investida do Sport Recife-PE sobre o atacante Nicolas. O rubro-negro pernambucano demonstra interesse no artilheiro bicolor desde o ano passado, mas nunca houve acerto. Em agosto, Nicolas renovou com o Paysandu até 2022. O presidente do Paysandu confirmou a nova sondagem do Leão da Ilha. Ele também informou que Nicolas é um jogador muito visado e o que não faltam são sondagens constantes sobre ele. “Toda semana tem alguém atrás do Nicolas. Não só o Sport, como vários outros clubes”, confirmou Ricardo Gluck Paul.
O Paysandu sabe do interesse do Sport em Nicolas, mas está respaldado pelo fato de que ele só deixa o clube se for feito o pagamento da multa rescisória estipulada em contrato. Nicolas está na Curuzu desde o início do ano passado. Depois de se destacar mais na armação do que no ataque, ele pouco a pouco foi sendo escalado mais à frente, onde passou a ser a principal referência ofensiva do time e o goleador bicolor.
Em 2019 foram 12 gols em 41 jogos. Na atual temporada esse aproveitamento melhorou, com 14 gols em 29 partidas.
(DOL)