O Paysandu, inspirado mais uma vez pelo atacante Nicolas, venceu sua terceira partida no Parazão 2024. Desta vez, o time bicolor derrotou a equipe do Águia de Marabá, atual campeão paraense, por 3 a 0. Com a terceira vitória consecutiva, o Papão da Curuzu mantém a liderança da competição com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Em um jogo realizado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela terceira rodada do Parazão, o Paysandu começou com força total. Com 23 minutos do primeiro tempo, já vencia por 2 a 0 com gols de Bryan e Nicolas. O próprio “Cavani da Amazônia” ampliou o placar no segundo tempo, marcando em três partidas consecutivas e liderando a artilharia com quatro gols.

CONTEÚDO RELACIONADO

Águia x Paysandu: ouça ao vivo na Rádio Clube!
“Índios”: torcedores do Flamengo provocam Paysandu na web
Nicolas exalta garra do Paysandu e lidera equipe no Parazão

O próximo duelo do Paysandu será no domingo (4), às 17h, contra o Clube do Remo, no Mangueirão. O Águia de Marabá joga um dia antes, no sábado (3), às 10h, contra o Santa Rosa, no Ninho do Japiim, em Castanhal.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Ambas as partidas serão válidas pela quinta rodada, uma vez que a quarta rodada do Estadual foi adiada devido ao jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa-RJ, pelo Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Mangueirão.

PRIMEIRO TEMPO


Logo no primeiro minuto, Biel cruzou na área para encontrar Nicolas, mas Davi Cruz cortou a jogada do Paysandu. Aos três minutos, o Águia respondeu com Alan Maia cobrando uma falta na área, onde Betão cabeceou para o alto, mas o árbitro assistente marcou impedimento.

Aos 11 minutos, Nicolas recebeu fora da área, puxou para a perna esquerda e chutou fraco para a defesa do goleiro Axel. Dois minutos depois, Bryan cruzou com muita força, o defensor do Águia jogou a bola pela linha de fundo e o Paysandu ficou com um escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Val Soares, que chutou para o gol e o goleiro Axel Lopes rebateu para o lado.

O gol estava maduro e saiu no lance seguinte, aos 14 minutos, quando Biel tocou para Jean Dias, que avançou pela direita, cruzou para a área e Bryan cabeceou para o gol, abrindo o placar no Zinho de Oliveira.

 

 

Após a abertura do placar, o Paysandu aumentou a pressão, sufocando a defesa marabaense. E chegou facilmente ao segundo gol, aos 23 minutos, quando Leandro Viela cruzou na área, Axel Lopes espalmou a bola, que bateu em Nicolas, a redonda sobrou para o próprio camisa 11, que precisou apenas empurrar para o gol.

Aos 32 minutos, quase o Águia diminuiu o placar. Após um cruzamento, a bola sobrou para Alan Maia, que finalizou perto da meta de Matheus Nogueira. Aos 36 minutos, foi a vez do Paysandu ficar perto de marcar o terceiro gol, mas Biel desperdiçou uma grande oportunidade cara a cara com a meta guiana, após um passe açucarado de Nicolas.

Somente aos 45 minutos, o Águia exigiu uma defesa mais decisiva do goleiro Matheus Nogueira, que salvou o Paysandu ao desviar com o pé um cabeceio de Betão, após cobrança de escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, o Paysandu adotou uma postura mais cuidadosa, procurando administrar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos. Isso permitiu que o Águia tivesse um pouco mais de posse de bola no campo ofensivo, mas sem conseguir levar perigo para a defesa bicolor.

A estratégia do Paysandu, que buscava explorar os contra-ataques, quase funcionou aos 10 minutos, quando Bryan invadiu a área, conseguiu se livrar dos defensores do Águia e passou pelo goleiro Axel. No entanto, antes de tentar uma finalização, Bryan se jogou no gramado tentando cavar um pênalti, que o árbitro não concedeu.

Apesar das mudanças feitas pelo técnico Rafael Jaques, o Azulão não conseguiu diminuir o placar e ainda viu o Papão ampliar o placar. Aos 27 minutos, Nicolas aproveitou um erro da defesa do Águia, roubou a bola e saiu de cara para o gol. Sem qualquer dificuldade, o camisa 11 marcou seu segundo gol na partida Paysandu, garantindo a vitória do time bicolor por 3 a 0.

ESCALAÇÕES

AO VIVO

Veja ao vivo e com imagens na TV Cultura do Pará:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui