Neymar teve um ano de 2018 movimentando. O atacante do Paris Saint-Germain sofreu uma grave lesão no pé, viu o time francês decepcionar na Liga dos Campeões ao ser eliminado nas oitavas de final e ainda participou da campanha na Copa do Mundo considerada abaixo da média por muitos. Apesar dos contratempos, o jogador de 26 anos considera que o ano foi positivo.
“Foi um ano bem movimentado. Com coisas ruins, boas e aprendizados. Me tornei um pouco mais experiente que o normal, mas agradeço a Deus por tudo o que aconteceu comigo. Claro que ficamos chateados com a lesão e a derrota na Copa, mas é um aprendizado muito grande. A lesão foi horrível, mas temos que seguir e trabalhar para buscar novos objetivos. Foi um aprendizado muito grande, estar virando referência como capitão, acho que foi um ano bom para mim. Espero que 2019 seja um ano de conquistas, alegrias e que eu possa estar cada vez melhor”, declarou o camisa 10 da Seleção Brasileira.
O principal jogador do Brasil também comemorou o fato de ser um dos líderes da equipe de Tite. “Estou feliz por ser o líder da Seleção de várias formas. Espero ajudar o nosso grupo de alguma forma, porque é uma Seleção Brasileira, um time, uma nação. A gente espera, além de ser vitorioso, passar boas coisas”, completou.
Questionado sobre as recentes publicações do Football Leaks envolvendo o seu nome, Neymar mostrou sua chateação com as notícias que estão sendo vinculadas sobre ele e ainda destacou que essas notícias tiram sua vontade de participar de entrevistas coletivas.
“Às vezes eu dou risada porque é cada coisa que andam publicando, falando. Achando que sabe mais do que o normal. Ao mesmo tempo fico muito triste e chateado por inventarem histórias, coisas que não são reais. Fico triste por uma parte da imprensa dar valor a isso. Acho uma falta de respeito quando não é uma notícia verídica e não se perguntam. Não sabem a verdade e saem postando. É ruim, se perde a credibilidade, a sua verdade”, declarou.
“Peço cuidado não só comigo, mas com todos. Fiquei chateado e por isso que tive que me posicionar, porque vão falando e acaba virando verdade. Tenho que deixar meu ponto de vista pedindo que tomem cuidado com isso. A gente perde a vontade de estar aqui, comunicar com vocês. A gente quer ter comunicação sadia, mas que seja verdadeira. Se for verdade, vou chegar aqui e pedir desculpas. E se não for, vou pedir cuidado com fake News”, completou.
O post Neymar vê 2018 como ano positivo e se diz chateado com fake news apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva