Sobrevivente do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, Neto foi convidado pela CBF para assistir ao jogo entre Brasil e Equador, realizado na quinta-feira, na Arena do Grêmio. Acompanhado da família, o atleta teve seus filhos participando do protocolo de entrada em campo e foi recebido pelos convocados no vestiário, após a partida.

Leia mais: Brasil vence o Equador e assegura primeiro lugar das Eliminatórias


Durante a conversa, o elenco da Seleção pôde escutar um pouco da trajetória do zagueiro e seu relato sobre o acidente no final de 2016, quando o avião do time da Chapecoense caiu a caminho da partida contra o Atlético Nacional (COL)

O lateral direito Daniel Alves foi um dos que mais interagiram com o jogador da Chape e revelou que o sobrevivente é um exemplo de vida para o restante. “O Neto ficou para mostrar que tem algo acima de nós. Ficou para contar a história do acidente e nos mostrar o poder da fé. Nunca tinha vivido algo assim de forma tão próxima. É uma energia que inspira você a continuar acreditando que existe algo acima de nós e tem que lutar sempre, como ele lutou para sobreviver”, disse o atleta do Paris Saint-Germain.

No final, Neto deixou uma mensagem destinada ao grupo de jogadores da Seleção Brasileira. “Vocês estão fazendo história. Têm de ter fé em Deus, o grupo está treinando com humildade, e é só não deixar a vaidade entrar que, no ano que vem, seremos campeões. Vão passar cem anos e estarão lembrando de vocês, podem acreditar”, afirmou o jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui