Polêmico, o atacante azulino Neto Baiano voltou a ser destaque em semana decisiva para o Clube do Remo. Desta vez, no entanto, ele não provocou o Paysandu, mas fez críticas à diretoria remista.
Em entrevista a um programa esportivo, ele afirmou que “A gente pecou por temer o Paysandu. A diretoria do Remo parece que tem medo de jogar contra o Paysandu, a gente tem que perder isso, e tem que jogar de igual pra igual, não tem esse negócio de Paysandu ser melhor que a gente”, disse.
Baiano se referia a atuação do Remo no último Re-Pa do Campeonato Brasileiro da Série C, que terminou empatada e resultou na eliminação do Leão.
Sem papas na língua, o matador disse ainda que com sua chegada e a do meia Eduardo Ramos gerou um certo “estresse dentro do grupo” e o “time sentiu”, mas não deu maiores detalhes.
Após as declarações, os internautas não perdoaram, principalmente os bicolores e ‘zoaram’ a afirmação do atacante.
Apesar das críticas, Neto se disse confiante para o clássico do último domingo (29), Baiano soltou. “Eu quero ganhar do Paysandu. Eu durmo e acordo pensando neste jogo. Eu nunca perdi um clássico, e não vai ser esse que eu vou ficar sem ganhar e fazer gol”. O que não ocorreu.
No mês passado, o jogador deu outra declaração polêmica, onde perguntado sobre quem preferia enfrentar na semifinal da Copa Verde, Paysandu ou Bragantino, ele disparou “Claro que é o Paysandu.Pode ter certeza de que vou fazer gol. Não passo dois, três clássicos sem fazergols. Eu quero pegar o Paysandu, isso é minha opinião”.
A diretoria azulina preferiu não se pronunciar sobre o assunto.