Ele veio pra salvar a pátria e até conseguiu no fim da Série C do Campeonato Brasileiro em 2018, mas ao dar sequência a um trabalho dentro do Clube do Remo no início desta temporada o resultado não tem saído como esperado. Então Netão deixa o cargo como treinador e vira coordenador técnico, cargo confirmado por Fábio Bentes, presidente do clube.
- “Eu consegui tirar o Remo do rebaixamento, mas agora o negócio ficou injusto”, disse Netão ao sair do gramado neste domingo (24), na vitória do Leão por 3 a 0, em cima do São Raimundo, pela sexta rodada do Parazão.
A queda ainda na primeira fase da Copa do Brasil, a derrota para o Paysandu e a falta de um modelo no time titular deixaram o torcedor na bronca, que começou a pressionar a diretoria remista. Há uma semana, o presidente remista tem ouvido pedidos expressos para que Netão deixe o cargo.
O que se estranha, é que a saída do treinador era anunciada de forma não oficial, e inclusive nomes começaram a ser sondados e especulados para assumir o cargo. Ainda no fim do jogo, Netão recebeu uma homenagem dos jogadores, muitos deles, inclusive, demonstraram a vontade de continuar um trabalho com Netão no cargo.
“Vou ter uma conversa com o presidente Fábio Bentes agora no vestiário. Nessa conversa vamos definir o futuro. A gente precisa de tempo para trabalhar. Estava querendo montar uma equipe competitiva. Às vezes a torcida não consegue entender isso. A cobrança é muito grande”, acrescentou o técnico.
Netão destaca que a questão de alguns resultados não resulta de fato na evolução do time, que tem ocorrido.
Nomes tem surgido para o cargo, como Márcio Fernandes e Luizinho Lopes. Sobre este segundo, o presidente falou que não tem nada fechado. “Luizinho é um bom treinador fez um trabalho bom no América, aqui em Belém quando jogamos contra ele saímos derrotas. Mas não é um nome fechado, tem os possibilidades”, disse. Porém, o nome do treinador segue com força no clube azulino, inclusive ele já teve uma conversa com a diretoria.
Nos últimos dias o Clube do Remo perdeu para o Serra e foi eliminado da Copa do Brasil, perdeu de 3 a 0 para o Paysandu e empatou com o Paragominas em 1 a 1. O resultado positivo veio hoje diante do São Raimundo, no Mangueirão.
(DOL)